PUBLICIDADE

DINO

Taekwondo kids promete ser tendência em academias

Segundo o professor da modalidade, são quatro aulas semanais com 45 minutos de duração que deixam a criançada bem preparada

11 out 2017 - 21h01
(atualizado em 6/12/2017 às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma arte marcial criada em 1955 e que se tornou esporte olímpico desde 2000, esse é o Taekwondo, uma luta praticada por aproximadamente 500 mil pessoas no mundo, entre eles, algumas celebridades, como, por exemplo, o ex-jogador de futebol David Beckham, o ator Chuck Norris e Anderson Silva, atleta de MMA.

Porém, uma inovação nesse esporte começa a ganhar força, destaque e promete ser tendência em academias, que é o Taekwondo Kids. O próprio nome já diz que a modalidade é voltada para crianças. Alexandre Huertas, campeão Pan-americano, faixa preta 5º dan e criador do curso de defesa pessoal urbana "Defenda-se", é professor deste projeto na Acqua Academia e conta o que é preciso para praticar a luta.

"Aqui na Acqua Academia, diversos pais já estão se informando para colocarem seus filhos nas turmas. É uma grande novidade que promete ser tendência em academias de ginástica e musculação. São quatro aulas semanais com 45 minutos de duração. Para praticar a luta são necessários alguns equipamentos visando a proteção da cabeça, abdômen, região das pernas e genitais, cujo nome é dobok", explica.

O professor ressalta alguns benefícios que a arte marcial oferece aos alunos. "O Taekwondo kids trabalha com os movimentos da arte marcial através de uma metodologia voltada as crianças, estimulando todas as habilidades e capacidades físicas dos alunos. Além disso, a disciplina, o respeito e a filosofia marcial são as principais características do treinamento, melhorando a capacidade de aprendizagem das crianças envolvidas."

Alexandre convida a todos os pais que desejam saber mais informações sobre o Taekwondo kids para visitar, assistir a aula e tirar todas as dúvidas sobre o projeto. Você que está procurando atividades físicas para suas crianças, aproveite a oportunidade e confira essa nova inovação do esporte olímpico!

Sobre a Acqua Academia

Atualmente a Acqua é o primeiro e maior grupo de academias do bairro da Mooca, São Paulo - Capital. São quatro unidades, todas situadas no bairro, que tem como foco de atuação oferecer programas de atividades físicas e exercícios para proporcionar benefícios: (1) Psicológicos, (2) Fisiológicos, (3) Estéticos.

Para mais informações

www.acquaacademia.com.br facebook.com/acquaacademia

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade