PUBLICIDADE

Suco Detox: como funciona e por que você deveria tomar

19 set 2017 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários

Atualmente existem inúmeros métodos que prometem melhorar seu corpo e fazer você emagrecer. Alguns são mais conhecidos do que outros. Um desses métodos é a dieta de desintoxicação através do famoso suco detox.

Foto: DINO

Muito é discutido sobre qual o efeito que este tipo de suco causa no organismo. Há quem discorde dos benefícios que o suco detox proporciona ao corpo como um todo. Porém, essa discordância existe pelo fato das pessoas não conhecerem a fundo cada uma das substâncias presentes nesses sucos, que no geral fazem muito bem para a saúde.

O suco detox tem como principal objetivo desintoxicar o organismo de uma forma geral. Através dessa desintoxicação, vários benefícios são proporcionados a quem ingere os sucos com frequência, como auxílio na redução de peso corporal e melhora da aparência da pele.

Mas você sabe o que é esse detox do corpo? Então, entenda agora o que significa.

É praticamente impossível não intoxicar o organismo ao ingerir os alimentos do nosso dia a dia. Principalmente os alimentos industrializados onde é possível encontrar conservantes, corantes e várias outras substâncias químicas que não são aproveitadas pelo corpo.

Além dos alimentos, se você costuma ingerir bebidas alcoólicas, inalar fumaças maléficas (de fábricas ou automóveis por exemplo), ou até fumar cigarros, o dano pode ser ainda maior em seu corpo.

O que acontece é que ao ingerirmos algo o corpo absorve o que é importante, o que ele irá precisar, e elimina a impureza - aquilo que não será útil. Mas o problema é que a quantidade de impurezas ingeridas costuma ser maior do que a capacidade do organismo de eliminar toxinas.

E por não conseguirmos eliminar a quantia de toxinas suficientes para manter o nosso corpo limpo é iniciado então o acúmulo de impurezas no organismo. E é exatamente aí que entra em campo o suco detox. Ele tem como função principal expulsar todas as toxinas acumuladas que o corpo não foi capaz de eliminar.

E por que o suco detox emagrece?

Essas substâncias tóxicas se acumulam no tecido adiposo do nosso corpo, nas células de gordura, e bloqueiam os sinais de saciedade e facilitando o aumento de peso.

Além de favorecer o ganho de peso, essas toxinas podem gerar problemas de pele, inchaço, dor de cabeça, gases, intestino preso, memória ruim, e aumento da probabilidade do surgimento de uma série de doenças.

Por isso a importância de um plano detox que potencialize essa ação. Quando feita a desintoxicação através de substâncias antioxidantes presentes nos sucos detox, o processo de queima de gordura é libertado e como consequência a perda de peso acontece.

Quais as vantagens e quem pode adotar pelo detox?

Uma dieta detox promove uma gama de benefícios muito abrangente, praticamente tudo no corpo pode ser melhorado ao passar por um processo de desintoxicação:

- Diminuição da retenção de líquidos

- Melhora do sono

- Melhora do intestino e do trato digestivo

- Melhora da pele, unha e cabelos

- Mais disposição

- Melhora do sistema imunológico

- Estimulação da memória

- Auxílio na perda de peso

O melhor de tudo é que todos esses benefícios podem acontecer com qualquer pessoa que fizer o detox, independente de idade ou sexo: qualquer pessoa pode usufruir de uma dieta de desintoxicação.

A quantidade de tipos de sucos existentes é vasta, pois cada dia algum profissional da área de nutrição apresenta uma nova combinação de produtos para realização do processo detox.

Porém, duas das melhores combinações serão mostradas agora para você começar a fazer o detox. É sempre bom lembrar que os produtos são todos de origem natural, nenhum é industrializado.

Detox maçã com couve:

- 2 maçãs;

- 2 folhas de couve;

- 1 laranja;

- Mel a gosto;

- Gelo a gosto;

Pode ser adicionado água conforme necessário ao seu gosto.

Abacaxi com hortelã:

- 1 fatia média de abacaxi;

- ½ xícara de chá de hortelã picado;

- 1 copo cheio de água, pode ser usada água de coco para melhorar ainda mais;

- Gelo a gosto;

- 1 colher de chá rasa de raspas de limão. Deverá ser adicionada ao suco no final do processo.

Agora que você sabe que o suco detox elimina as impurezas do organismo e quais os benefícios trazidos por ele, comece agora mesmo a fazer a famosa dieta detox.

Website: http://momentobemestar.com.br/plano-detox-rosi-feliciano/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade