0

STIHL é a 5ª melhor empresa para se trabalhar no Rio Grande do Sul

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa conquista a posição no ranking regional do instituto Great Place To Work 2019.

14 nov 2019
11h21
  • separator
  • 0
  • comentários

A STIHL foi reconhecida como a 5ª melhor empresa para se trabalhar no Rio Grande do Sul, categoria grande porte. A pesquisa, promovida pelo instituto Great Place To Work, pelo terceiro ano consecutivo, aponta a empresa entre as cinco melhores. O resultado se dá mediante investimentos em programas de valorização da gestão de pessoas e também para a construção de novos espaços, tecnológicos e inovadores, para desempenho do trabalho. No ranking nacional, divulgado em agosto, a organização líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas, com sede em São Leopoldo, ficou entre as 150 melhores.

Foto: DINO / DINO

"Nosso objetivo vai além de motivar o público interno, desejamos aumentar a qualidade de vida da comunidade. Um bom ambiente de trabalho e a valorização das pessoas ocasionam na construção de um legado marcante, no caso da STIHL, com mais de 45 anos de atuação no Brasil", afirma o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.

São diversas práticas e programas que visam desenvolver a qualidade de vida dos colaboradores e oferecer um ambiente de bem-estar coletivo. Algumas das iniciativas foram premiadas com o Top Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), principal mérito de gestão de pessoas do Sul do País. Em 2017, o Mural Inclusivo - plataforma interativa com vídeos em libras para apresentar o conteúdo do informativo semanal da empresa aos colaboradores surdos - foi o case premiado. A STIHL é referência na empregabilidade de pessoas com deficiência e oferece acessibilidade adequada, além de prezar pela inclusão de todos, como por exemplo oferecendo capacitação em libras às principais lideranças da organização. Outra iniciativa premiada é o Programa IdeiaPlus, que visa desenvolver melhorias e otimizações nos processos internos, tanto na fábrica como também no setor administrativo, por meio de sugestões dos colaboradores. As ideias já economizaram mais de R$ 21 milhões à empresa e distribuiu mais de R$ 5 milhões em benefícios aos participantes, desde 2012.

São mais de 20 benefícios oferecidos para cada um dos 2,3 mil colaboradores em áreas relevantes como saúde, educação, lazer, mobilidade e previdência. Para complementar os investimentos em inovação e tecnologia, a STIHL oferece diversas capacitações profissionais como por exemplo: o auxílio estudante, que financia o valor para mestrado, pós-graduação e graduação em 50% e o ensino técnico em 100%; o Job Rotation, que oferece troca de experiências aos colaboradores por meio de intercâmbio dos profissionais entre as unidades da STIHL no mundo; e a Formação Técnica em Mecatrônica, programa desenvolvido em parceria com a AHK e o SENAI para colaboradores da empresa, com diploma válido tanto no Brasil como na Alemanha.



Website: https://www.stihl.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade