PUBLICIDADE

DINO

Startup permite a solução de dúvidas jurídicas de micro e pequenos empresários de forma 100% on line, através de escritórios "de ponta"

16 abr 2018 - 16h46
(atualizado em 17/4/2018 às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo o último relatório "Doing Business" publicado pelo Banco Mundial (2017), o Brasil possui um dos piores ambientes de negócios do mundo, figurando na 125ª posição no ranking formado por 190 países.

Dentre as várias dificuldades, merece destaque a burocracia relacionada ao pagamento de tributos, que, segundo o Banco Central, ocupa em média 1.958 horas anuais das empresas apenas para calcular e pagar impostos, além de representar custos extraordinários, estimados no patamar de R$ 60 Bilhões ao ano.

Como se não bastasse, a recente reforma das leis trabalhistas trouxe muitas dúvidas, gerando uma enorme insegurança nos empresários, que, em muitas situações, não tem a quem se socorrer para esclarecer as dúvidas.

A Lawtech Resposta Legal acaba de lançar um serviço inovador que se propõe a acabar com as dúvidas legais - tributárias e trabalhistas - dos micro e pequenos empresários, permitindo o acesso a escritórios renomados, de forma 100% on line.

O serviço promete democratizar o alcance à advocacia especializada, sem a necessidade do comparecimento físico, economizando tempo e dinheiro dos empresários, além de ampliar o mercado aos escritórios de advocacia.

Inicialmente, há a possibilidade de solucionar dúvidas tributárias e trabalhistas para pessoas jurídicas (PME) e, de forma mais ampla, questões jurídicas nas áreas cível, criminal, seguros e de direito do consumidor para pessoas físicas, através dos escritórios parceiros da Resposta Legal.

Funciona da seguinte maneira: o empresário contrata um "pacote" contendo quatro tíquetes a serem utilizados em consultas num período de um ano, se cadastra no site, formula o questionamento de acordo com as suas necessidades e, em até 5 dias, recebe uma resposta escrita e assinada digitalmente, com a indicação do escritório e advogado responsáveis pela solução da dúvida jurídica.

Segundo Leonardo Girão, advogado experiente e CEO do Resposta Legal, "O serviço foi criado para atender uma antiga demanda dos micro e pequenos empresários, suprindo de forma rápida, eficiente e totalmente on line algumas questões indispensáveis à eficiência de seus negócios, além de incrementar a atividade dos escritórios parceiros."

É sabido que a orientação tributária e trabalhista é capaz de gerar uma economia significativa às micro e pequenas empresas, que, em muitos casos, sacrificam o seu faturamento pagando valores maiores do que o devido apenas por falta de orientação adequada.

Para mais informações, acesse www.respostalegal.com.br ou entre em contato através do e-mail contato@respostalegal.com.br.

Website: http://www.respostalegal.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade