PUBLICIDADE

DINO

Startup cria auditor digital que reduz perdas em supermercados

30 out 2019 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

A última avaliação da Abras sobre perdas no varejo em 2018 identificou que 53% das perdas são por erros operacionais, ou seja, são R$ 3.5 bilhões de prejuízo no setor por falta de metodologia e supervisão dos processos. Em muitos casos o valor das perdas pode, inclusive, ser maior do que o próprio lucro do negócio.

Foto: DINO / DINO

Segundo o CEO da Berrytech, Kleber Amora, um dos pontos críticos na gestão dos supermercados é a falta de método e cobrança diária, "Quando iniciamos um novo projeto o mais comum é um cenário onde o gestor fez várias tentativas de controlar seus estoques, porém por falta de metodologia e supervisão constante, chega um momento onde todo o progresso é perdido. Um desabafo comum do gestor de supermercados é que é desmotivante cobrar a equipe diariamente e não ver resultados".

Foi a partir do relato dessas experiências que a Berrytech criou o auditor digital, que consiste em uma metodologia que pode ser aplicada em qualquer supermercado e conta com um aplicativo de celular desenvolvido especialmente para executar e monitorar o processo da auditoria.

De acordo com Kleber, o auditor digital tem como objetivo principal garantir o funcionamento dos processos que geram maior resultado para o supermercado. Uma vez que um processo é implantado (ex: contagem rotativa de estoque), a equipe de auditores internos da Berrytech supervisiona e acompanha os funcionários da empresa. "Um dos papéis mais importantes do auditor digital, é dar segurança para o gestor de que todas as atividades são devidamente executadas, assim, este tem mais tempo para pensar e agir estrategicamente, garantindo melhores resultados financeiros.", complementa o CEO.

"Sempre foi difícil controlar e analisar o resultado do Açougue, nunca tive certeza do quanto lucrava com esse departamento, atualmente, reduzi minhas perdas e alcancei controle total das movimentações". Diz Paulo Sérgio, Diretor da Rede de Supermercados Amigo de Brotas - São Paulo, após utilizar o auditor digital.

Criada em 2016, a startup Berrytech tem foco em aumentar o lucro dos supermercados através da combinação entre metodologias inovadoras e as mais novas tecnologias de software. Sua missão é gerar constante transformação nos empresários e suas empresas, criando uma nova era de desenvolvimento, crescimento e produtividade.

Em 2019 após muitos cases de sucesso no estado de São Paulo, a Berrytech se tornou parceiro conveniado APAS - Associação Paulista de Supermercados e passou a ser indicada oficialmente para mais de 4000 lojas no Brasil.

Website: https://berrytech.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade