PUBLICIDADE

DINO

Startup brasileira de IA para Cadastro Digital e Background Check recebe aporte de R$ 1,5 milhões

14 nov 2019 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com a Resolução 4.753 do Banco Central, de 26 de setembro de 2019, que entrará em vigor em janeiro de 2020, a necessidade de utilização de novas tecnologias para qualificar os clientes no momento da abertura de conta se estende para a manutenção do cadastro, com a "adoção de processos e sistemas mais modernos e dinâmicos proporcionando maior conveniência, agilidade e segurança no acesso a serviços", conforme determina a resolução. A validação periódica das informações coletadas, muitas vezes feita ainda de forma manual, pode ser realizada de maneira automatizada com os sistemas digitais criados pela InovaMind.

Foto: Unsplash / DINO

Por meio de soluções de Inteligência Artificial e de Big Data, o cansativo e burocrático processo de abertura de conta transforma-se numa experiência simples e sem fricção para os clientes, com apenas 3 campos para preenchimento: CPF, celular e email. A partir daí, os robôs e modelos de Inteligência Artificial se encarregam de concluir o processo, capturando e checando dados, fotos, biometria facial e outros documentos. Um cadastro simples, rápido e enxuto significa uma melhora nas taxas de conversão entre 400% e 1.000% em relação aos processos tradicionais.

Segundo o Relatório Global de Fraude & Risco da Kroll - 11ª Edição, o Brasil é o país campeão em lavagem de dinheiro no mundo. A adoção do modelo de "API FIRST" - em que todas as soluções são construídas em microsserviços que podem ser conectados por APIs desenvolvidas para atender as rígidas regulamentações bancárias e as diretrizes de "conheça seu cliente" (ou KYC - "know your customer") - é fundamental para a integração dos sistemas de combate às fraudes e lavagem de dinheiro aos processos de cada instituição ou empresa de pagamentos. "Queremos facilitar o trabalho de integração do onboarding existente às APIs da InovaMind que forem necessárias. Assim as empresas conseguem economizar tempo e recursos para deixar seu cadastro mais rápido, robusto e seguro", diz Jung Park, CEO da InovaMind.

A InovaMind recebeu aporte de R$ 1,5 milhões do Hangar8 Capital, que já investiu em startups como olivia, netshow.me e respondeai. Criada no início de 2018, a empresa quer ser a "one-stop-shop" de soluções de "onboarding" digital, termo técnico que engloba todos os passos envolvidos na abertura de uma conta de depósitos ou de pagamentos. Com o aporte, a empresa ampliará seu leque de atuação para o cadastro digital de Pessoas Jurídicas, envolvendo consultas a bases de dados públicas e ao seu próprio Big Data, para ganhar a robustez e segurança adequadas à situação do mercado brasileiro.

Até o final de 2019, a empresa irá expandir suas atividades e parcerias com outras startups e fintechs, preparando-se para as próximas captações.

Website: https://inovamind.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade