PUBLICIDADE

DINO

SPC Brasil escolhe a plataforma de ensino e aprendizagem Brightspace da D2L

19 ago 2019 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma Brightspace foi escolhida por ser a única plataforma que atendeu 100% a seus quesitos de segurança.

Foto: DINO / DINO

A D2L, líder mundial em tecnologia de ensino, anuncia que o SPC Brasil - empresa de crédito e informação que atende mais de 2 mil Entidades e um milhão de Associados - trocou sua plataforma em busca de mais segurança, gestão e curadoria de conteúdo.

O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) iniciou a aplicação do ensino a distância em 2013, obtendo muito sucesso e engajamento na iniciativa. "Em 2017, diante de toda a maturidade da modalidade a distância na Educação Corporativa, identificamos a necessidade de trocar a plataforma para ter muito mais segurança, gestão e cuidado com o conteúdo e a distribuição dele", comenta Silvana Guimarães, Gestora de Capacitação do SPC Brasil. "O sistema do SPC Brasil recebe mensalmente 50 milhões de acessos aos dados de pessoas físicas e jurídicas, portanto a segurança foi nosso principal critério de avaliação para escolha de uma nova plataforma de educação, e a Brightspace foi a única que atendeu 100% a esse critério", completa.

As ferramentas e o design intuitivo da Brightspace permitem a criação de conteúdos novos ou importação de conteúdos já existentes com facilidade, característica essa também importante ao SPC Brasil. Além disso, as Salas de Aulas Virtuais permitem a realização de web conferências e aulas ao vivo, que são gravadas automaticamente e integradas ao curso, sem necessidade de salas ou pessoas especializadas para isto.

"Nós temos uma equipe responsável por desenvolver nossos conteúdos, mas, com a Brightspace, essa construção foi facilitada e os próprios professores podem criar vídeos e disponibilizá-los aos alunos com mais rapidez e praticidade. Outro recurso que utilizamos muito são as aulas ao vivo, pois é muito importante para nós manter esse contato on-line, além de o conteúdo ficar gravado e disponível aos alunos a qualquer momento", relata Silvana Guimarães. "Temos um retorno muito positivo da satisfação dos alunos dentro da plataforma e isso é muito gratificante."

Como o SPC Brasil tem atuação no Brasil todo, a limitação de banda de Internet em localidades mais remotas pode ser um problema para o uso dos diversos materiais dentro da plataforma Brightspace, mas "Após o aculturamento da modalidade EaD, vamos incentivar o uso do aplicativo para celular (Pulse), para que os alunos possam acessar e se engajar com o conteúdo de forma off-line."

"O SPC Brasil está há 60 anos auxiliando e promovendo o desenvolvimento econômico brasileiro e nossa parceria demonstra a importância do acesso à capacitação e da formação de profissionais para esse desenvolvimento", destaca Peterson Theodorovicz, Diretor Regional Brasil da D2L. "A D2L é líder no mercado de ensino virtual e acreditamos que a aprendizagem é a base de todo progresso."

Acompanhe a D2L no Twitter e no Facebook em português para saber das novidades.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade