PUBLICIDADE

DINO

Sociedade Brasileira de Hérnia promove 3ª Jornada em São Paulo

28 mar 2019 - 10h16
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sociedade Brasileira de Hérnia (SBH) promove, no dia 29 de março, no auditório do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, a 3ª Jornada de Hérnia - patologia que afeta cerca de 20 a 25% da população adulta brasileira e representa. a cirurgia mais frequentemente realizadas por cirurgiões gerais

Foto: Shutterstock / DINO

O evento reunirá cirurgiões de renome para debater temas como a anatomia da região inguinal aplicada a laparoscopia, passos técnicos que devem ser seguidos, discussões de casos clínicos de diferentes tipos de hérnia, a importância do preparo pré-operatório, pneumoperitônio e toxina botulínica - quando e como utilizar, além de demonstrações cirúrgicas.

Estima-se que são feitas 350 mil cirurgias de hérnia inguinal por ano no Brasil. Esta é a cirurgia mais feita em homens no mundo, devido a incidência e a facilidade de se fazer o procedimento.

Inscrições esgotadas - As inscrições para a 3ª Jornada de Hérnia já estão esgotadas. Além de cirurgiões de todo o país , também houve o incentivo da Sociedade para a participação de residentes dos diferentes hospitais de São Paulo. Eles participarão de um Quiz - desafio com perguntas e respostas para equipes que estarão representando os serviços de hospitais da cidade.

"O objetivo é promover atualização científica dos cirurgiões que estão em formação sobre hérnia da parede abdominal", informa o coordenador do evento e presidente da SBH, Christiano Claus. Segundo ele, ao todo, mais de 150 inscrições já foram realizadas.

Durante a jornada também será apresentado todo o cronograma de eventos da SBH no Brasil - que inclui os mutirões gratuitos de cirurgia em áreas com maior demanda pública.

Também coordena a 3ª Jornada de Hérnia da SBH o cirurgião do aparelho digestivo e coordenador do centro de hérnia do hospital Oswaldo Cruz, Sérgio Roll.

Já entre os cirurgiões participantes estão ex-presidente e membro fundador da SBH, Ricardo Zugaib Abdalla; o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgias Minimamente Invasivas (Sobracil),Carlos Domene, o diretor da SBH, Marcelo Furtado e o também ex-presidente da SBH, Alexander Morrell.

HÉRNIAS NO BRASIL

Segundo dados da Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda, a hérnia inguinal está entre as doenças que mais afastou os brasileiros dos postos de trabalho, em 2017. Ao todo, foram 42.154 mil casos relativos aos auxílios-doença previdenciários.

As hérnias da parede abdominal ocorrem principalmente na virilha (hérnia inguinal), no umbigo (hérnia umbilical) e no local onde foi realizada previamente uma cirurgia (hérnia incisional). Técnicas menos agressivas de tratamento e novos materiais cirúrgicos têm sido cada vez mais utilizados para melhorar os resultados e beneficiar os pacientes.

Website: https://www.sbhernia.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade