PUBLICIDADE

DINO

Sistemas automatizados contribuem para agilidade nos processos de importação e exportação

Soluções desenvolvidas por empresa brasileira de software atuam na gestão das operações de comércio exterior

10 dez 2018 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

O uso da tecnologia no mercado de comércio exterior tem contribuído muito para o aumento da produtividade nas importações e exportações no cenário brasileiro. Prova disso, são os dados divulgados recentemente: o Brasil subiu 33 posições no ranking de comércio exterior do relatório Boing Business.

Um fator que também contribui para essa ascensão é a utilização de sistemas para automatização e com inteligência artificial, que diminuem ou excluem algumas etapas durante o processo. O resultado é o aumento na produtividade tanto na importação quanto na exportação.

E para atender essa demanda do mercado de comércio exterior, empresas brasileiras têm investido, cada vez mais, em utilizar soluções de alto índice de eficiência.  A e.Mix, há 21 anos, automatiza diversos serviços para o setor. O principal objetivo é oferecer soluções inovadoras em tecnologia para ampliar resultados concretos.

O gerente comercial da e.Mix, Márcio Rodrigues, explica que essas soluções, que substituem as consultas manuais ao Siscomex (Programa Portal Único de Comércio Exterior), por exemplo, possibilitam o controle e o acompanhamento de um maior número de importações e exportações. "Os sistemas da e.Mix se baseiam nessa evolução para melhorar o processo e apresentar ganhos efetivos aos nossos clientes", garante.

Além disso, a e.Mix também acompanha continuamente o cliente desde a implementação inicial, realizando análises da utilização dos serviços e reuniões mensais para propor melhorias, até treinamentos e ajustes nos procedimentos. "Esse é o nosso programa de melhoria contínua para que os ganhos sejam mantidos e ampliados.", comenta.

Entre as vantagens oferecidas pelos serviços desenvolvidos pela e.Mix, estão, principalmente, a agilidade, maior produtividade, acompanhamento dos produtos em tempo real, menos papel e controle do fluxo dos processos. "Quem trabalha com comércio exterior sabe que todos os trâmites são muito burocráticos. Nosso sistema é totalmente desburocratizado e garante uma redução drástica nas horas em cada processo. Hoje, nosso cliente consegue fazer em minutos o que, antes, ele levava horas para fazer", enfatiza Rodrigues.

Atualmente, 76% dos maiores agentes de carga do mundo utilizam as soluções desenvolvidas pela e.Mix em suas operações. Empresas como CEVA, C.H. Robinson, DAMCO, DHL, DSV, Dacsher, Geodis, Panalpina, Sertrading, entre outras.

Website: https://emix.com.br/pt

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade