PUBLICIDADE

DINO

Segundo estudo, o hábito de fumar pode causar a calvície

29 nov 2017 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com as pesquisas realizadas pelo BBC News no ano de 2007 através de um estudo Archives of Dermatology, o tabagismo vem sendo um dos maiores responsáveis pela calvície masculina, além de outros fatores de riscos de queda de cabelo.

Segundo a WebMD, um estudo realizado em 2011 detectou que o tabagismo, a ingestão de bebidas alcoólicas, o estresse e os genes também são fatores de riscos para a calvície entre outras doenças.

As pesquisas revelam que o Tabagismo está entre as principais causas de morte no Brasil e no mundo. No país 200 mil óbitos ocorrem no período de um ano, sendo o cigarro a consequência desses falecimentos.

O aumento do consumo do cigarro tem sido alarmante, os fumantes vão ficando cada vez mais dependentes e não percebem que estão pondo a saúde em risco, possibilitando contrair outras doenças além da calvície como: aneurisma arterial, úlcera do aparelho digestivo, trombose vascular e impotência sexual no homem.

O que fazer para parar de fumar

O cigarro não deve ser tratado como um bom hábito , mas como um vício, pois o que os fumantes não compreendem é o quanto o fumo vicia. Deixar o vício de imediato pode não ser possível. É preciso preparar-se psicologicamente e fisicamente. O ideal é que seja procurado um especialista no assunto.

Atualmente a rede pública disponibiliza tratamentos voltados para tratar o tabagismo, conta com métodos modernos e não agressivos a saúde, os mesmos não causam nenhum desconforto, como os de reposição de nicotina.

Métodos de reposição de nicotina

• Adesivos e chicletes - são indicados para liberar a nicotina do organismo, porém trata-se de um processo lento de liberação da nicotina.

• Spray nasal ou inalantes em aerossol - são métodos que podem ser utilizados separadamente ou em dupla com as formulações de liberações lenta.

Importante que tanto os adesivos, chicletes, spray nasal ou inalantes em aerossol, sejam usados juntamente com a terapia de acordo com as recomendações do médico especialista em tabagismo.

Vinculo do cigarro com a queda capilar

O cigarro conta com substâncias tóxicas que são prejudiciais à saúde do organismo humano, principalmente aos cabelos. Os vasos sanguíneos se tornam mais estreitos, assim impedindo que o sangue transmita os nutrientes necessários para a raiz dos fios de cabelo.

Outro componente é o monóxido, obstrui a passagem de gás oxigênio, que é importantíssimo para a saúde do couro cabeludo e para as demais partes do corpo.

A falta de nutrientes e oxigênio enfraquecem os cabelos deixando-os desidratados e por conta disso, desenvolve a calvície, principalmente se estiver ligada a genética. Portanto os fumantes com histórico de calvície androgênica na família devem estar sempre atentos.

Implante capilar ou transplante capilar. Os dois são tratamento?

Os cabelos são muito importantes, tanto para os homens, quanto para as mulheres, até mesmo para aquelas pessoas menos vaidosas. Quando os fios de cabelo começam a cair além do normal, o ideal é procurar um especialista em quedas e calvícies para uma possível avaliação.

Nesse momento surge a dúvida entre optar para o implante ou transplante de cabelo. Os dois métodos são de procedimentos operatórios e existe uma diferença entre o antes e o pós-cirurgia. É fundamental que as pessoas estejam cientes de que a escolha será sempre do profissional que realizará a técnica.

A Calvície BH é uma empresa que trabalha com implante capilar Uberlândia e transplantes de cabelos, a mesma conta com tecnologia de última geração e profissionais especializados no assunto. Sendo assim você poderá realizar seu Implante capilar podendo contar com um atendimento de primeira linha.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade