PUBLICIDADE

São Paulo registra aumento na demanda de serviço de desentupimento na pandemia

Serviços de desentupimento aumentaram em São Paulo Capital durante a pandemia.

16 abr 2021
0comentários
Publicidade

Com o aumento da demanda, as desentupidoras em São Paulo estão diante de uma realidade cada vez mais crescente, já que com mais pessoas em casa, torna-se necessária uma atenção maior em relação à manutenção, especialmente o sistema hidráulico. Vaso sanitário entupido, esgoto entupido, limpeza de caixa de gordura ou mesmo pequenos vazamentos, são alguns dos serviços que precisam de manutenção por vezes regular, de desentupidora competente e completa em recursos para resolver estes problemas com soluções inteligentes e rápidas. Segundo Alfredo Castro, CEO da Desentupidora no Bairro, percebe-se um crescimento da demanda por desentupimentos, em relação aos anos anteriores e apesar de tal percepção, o atual momento revela o desafio de oferecer mais ao cliente em questão de qualidade e segurança, para sua satisfação. 

Foto: https://pixabay.com/pt/photos/trabalho-de-parto-encanador-vida-2787771/ / DINO

Relação de problemas hidráulicos com o aumento na demanda de desentupimento

Segundo dados da Sabesp de 2020, na Baixada Santista foram feitas mais de 17 mil desobstruções da rede coletora e ramais durante o ano, com média de 46,5 serviços executados por dia. Somente em São Paulo foram concluídos 60 mil atendimentos com mais de 32 mil serviços executados só na capital e região metropolitana. Atualmente a Sabesp não informou sobre atendimentos recentes e feitos durante a pandemia na capital, porém é importante frisar que a Baixada Santista é uma das regiões com melhor sistema de saneamento básico do estado de São Paulo, ou seja, isto mostra que o aumento na demanda por desentupimentos na rede coletora e ramais pode ser maior que há 3 anos e que o saneamento básico no estado e principalmente na capital, ainda precisa de maior atenção e investimentos para ser eficiente. 

Sobre a questão que envolve os entupimentos na capital de São Paulo e região, não é culpa apenas do poder público, mas também da população. Segundo o Instituto Trata Brasil, 80% dos brasileiros possuem abastecimento de água e 54% esgoto tratado, porém muitos municípios não possuem saneamento e falta educação ambiental para orientar a população. Segundo Alfredo Castro, CEO da Desentupidora no Bairro, empresa com mais de 15 anos de experiência em desentupimentos, a população precisa ser mais consciente, descartando o lixo seja em local correto, fazendo a separação do que é reciclável e evitar o uso de produtos químicos para desentupimento, pois agride o meio ambiente e danifica as tubulações, causando mais prejuízos.  

Contratação de desentupidoras em tempos de pandemia

Um dos motivos do aumento na contratação de desentupidoras é que mais pessoas estão ficando em casa, isolando-se por conta da pandemia e muitas residências e condomínios têm solicitado serviços especializados tanto de desentupimento quanto outros como encanadores para vazamentos

Mas uma das preocupações que têm surgido são os perigos envolvidos na contratação e contato tanto com os profissionais, quanto os riscos de contaminação por Covid-19. Diante desta realidade, Alfredo Castro, da Desentupidora no Bairro, enfatiza que a contratação de desentupidoras em períodos de grandes epidemias deve ser ainda mais criteriosa. O cliente deve dar preferência às empresas com experiência no mercado, com profissionais qualificados e que seguem todos os protocolos de saúde com rigidez, como a utilização de EPIs reforçados, que respeitam o distanciamento e fazem a devida higienização antes e depois de cada serviço. Cabe às desentupidoras garantirem estes métodos de proteção, com desinfecção diária dos equipamentos e testes regulares dos profissionais, para segurança de todos. 

Nas residências e condomínios de apartamentos, o serviço de desentupidora é essencial para acabar com transtorno de entupimentos, seja em uma pia ou mesmo algo mais complexo como no esgoto principal, mas as desentupidoras atuais oferecem muito mais que serviços de desobstrução de esgoto, com mix de benefícios como:

  • Desentupimento de vaso sanitário;
  • Desentupimento de ralos e pias;
  • Esgotamento e limpeza de fossa séptica;
  • Limpeza de caixa de gordura;
  • Caça-vazamentos.

O serviço de desentupimento é feito com equipamento moderno como videoinspeção e hidrojateamento, que encontram o problema de obstrução mais rápido e acabam com o entupimento, gerando menos custos. Além disso, desentupidoras devem oferecer serviço de Caça Vazamento, profissional especializado em vazamentos em encanamento e que utiliza equipamentos tecnológicos para detectar o problema, sem a necessidade de quebrar a parede em vários lugares, a não ser no ponto exato do vazamento e executar o conserto. Alfredo Castro pontua que desentupidoras geram inúmeras vantagens ao cliente atualmente, que não se limitam aos serviços concedidos:

Atendimento imediato e 24 horas com equipes qualificadas em toda a capital paulista e Grande SP;

Visita sem compromisso com técnicos experientes e com conhecimento comprovado, com análise do problema de forma  gratuita;

Pagamento acessível e facilitado que informa ao morador sobre o problema e todas as etapas e equipamentos necessários para resolvê-lo, definindo valores previamente e pagamento facilitado para tranquilidade do cliente;

Garantia e serviços recorrentes com qualidade: A garantia deve ser assegurada, principalmente para serviços recorrentes como limpeza de caixa de gordura para manutenção e funcionamento contínuo com qualidade. 



Website: https://desentupidoranobairro.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade