0

Sanitização de ambientes permite retomada da economia mais segura na pandemia

Mesmo em cenário repleto de incertezas, técnicas como essa surgem como uma saída para superar os efeitos da pandemia.

2 jul 2020
11h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Entre tantas medidas aliadas no enfrentamento à Covid-19, a sanitização de ambientes se sobressai como uma das mais importantes. No mundo inteiro, o procedimento obteve notoriedade por conta do alto potencial de assepsia, eliminando o vírus de forma eficaz.

Foto: Cliente / DINO

Referência no assunto, a Sanemix entende que o momento é de conscientização e empenho, por isso propõe atendimento diversificado nesse segmento.

Os produtos utilizados pela empresa são aprovados pelo Ministério da Saúde, conforme indicação do Regulamento Técnico para Produtos com Ação Antimicrobiana. Em laboratório próprio, são intercalados desinfetantes e sanitizantes com foco na contenção total da ação de vírus, bactérias e fungos.

De rápida transmissibilidade, o novo coronavírus tem alarmado as instituições, que tentam encontrar meios seguros de retornar à ativa. Os efeitos garantidos pela sanitização permitem que a reabertura da economia nos diferentes Estados brasileiros seja menos temerosa. Principalmente porque se trata de método que não oferece riscos à saúde.

Entre as principais vantagens da técnica está a aplicabilidade versátil. Pode ser realizada em quaisquer ambientes internos, desde condomínios e indústrias de grande porte até lojas e salas comerciais. Em cada caso é estudada uma periodicidade mais adequada, de acordo com o fluxo de pessoas.

Combo de substâncias

Parte da efetividade da sanitização se deve ao arsenal de equipamentos e uso dos produtos cientificamente testados em muitas partes do mundo, sobretudo na China, origem do Sars-CoV-2. No caso da Sanemix, são usados atomizadores e termonebulizadores elétricos, além de outros maquinários voltados para a desinfecção dos espaços.

O diferencial, segundo a corporação, que é líder em toda América Latina no setor de
Sanitização Ambiental, está no combo de sanitizantes, aplicado em ambientes internos e externos para cortar a linha de transmissão do vírus contidos nas superfícies para os humanos.

Em cada ocorrência é empregada uma combinação de compostos químicos, que varia de acordo com as características do espaço em questão. Há sanitização com efeito residual de horas, de três dias ou até de cinco dias dependendo do local.

Alguns fatores que contribuem são: temperatura, umidade, ventilação e volume da circulação de pessoas.

O ideal é que a sanitização seja periódica, podendo ser realizada diariamente, uma vez na semana ou a cada 15 dias. O efeito dura enquanto o ambiente não for "infectado" por alguém que esteja carregando o vírus. Lembrando que nos casos assintomáticos não é possível prever essa carga viral. Nos Estados Unidos, por exemplo, pelo menos 40% dos infectados não apresentaram sintomas, segundo dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Scripps, nos EUA.

Desinfecção emergencial na pandemia

Um dos modelos de atendimento que disparou em buscas é o de desinfecção emergencial, também oferecida pela Sanemix. Em meio ao cenário de alta contaminação do novo coronavírus, os chamados pela sanitização de ambientes em caráter de urgência aumentaram exacerbadamente em todo o país.

De modo geral, nesses casos, a empresa especializada entra em ação em estabelecimentos ou até residências em que houve confirmação de casos da Covid-19. O trabalho é realizado visando eliminar qualquer resquício do vírus e oferecer segurança para os usuários.

Os números indicam que esse tipo de atendimento não tem a tendência de se desgastar tão logo. Dados divulgados pelas secretarias de saúde dos estados na última sexta-feira (26), o Brasil atingiu a marca de 1.274.974 de casos notificados do novo coronavírus.

Enquanto a incidência de novos infectados se mantiver no mesmo patamar, haverá a necessidade de garantir rapidamente a assepsia de empreendimentos e espaços de todas as esferas da sociedade.

Sanitização para classes mais baixas

Por se tratar de um vírus "democrático", todas as regiões podem ser afetadas, inclusive as comunidades mais vulneráveis e periféricas da sociedade. E entre tantas correntes de solidariedade que eclodiram durante a pandemia, está a doação de sanitização.

De acordo com a empresa Sanemix, esse estilo de contratação tem ocorrido com bastante frequência como uma estratégia para conter o alastramento dos micro-organismos entre as pessoas de classes baixas. É uma ajuda sempre bem -vinda, uma vez que nesses locais há pouco ou nenhum acesso a saneamento básico e formas de aplicar o distanciamento social.

O trabalho pode ser realizado com equipes atuando em regime de escala para atender o alto fluxo de pessoas nas vias públicas e possíveis espaços de utilização comunitária.

Mais alternativas eficientes contra a Covid-19

Além dos equipamentos estruturais de sanitização de ambientes há possibilidades voltadas para outras funções. É o caso do arco de desinfecção próprios para assepsia de frotas de caminhões e veículos, evitando riscos de proliferação já na entrada de indústrias, shoppings, garagens, entre outras demandas.

Já em locais de difícil acesso e de grande amplitude, incluindo espaços para eventos, feiras, prática de esportes, shows e demais superfícies, a atuação pode ser efetuada através de drones. O alcance, nesse caso, é vasto, desde a desinfecção de pessoas até automóveis e vias públicas.

Para comércios e empresas que optarem pela sanitização para prevenir o contágio do novo coronavírus, o selo certificando que o espaço passou por tal procedimento ajuda a despertar uma maior sensação de segurança entre os clientes e frequentadores.

Para resultados mais expressivos, a OMS e o Ministério da Saúde recomendam que mesmo havendo desinfecção dos espaços é necessário seguir com os parâmetros de higiene. A frequente lavagem das mãos, o uso de máscaras e a possível distância de um metro entre uma pessoa e outra são as medidas básicas.

Embora o país ainda esteja diante de uma conjuntura repleta de incertezas, é possível ver em medidas como essas uma saída para superar os efeitos da pandemia.



Website: https://sanemix.com.br/

Veja também:

Por apoio à CPMF, Guedes vai propor cortar à metade tributos sobre salários
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade