PUBLICIDADE

DINO

Saiba Utilizar a Toalha de Mesa certa para cada Ocasião

2 abr 2019 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

O hábito das pessoas de reunirem-se à mesa seja para celebrar uma data especial, reunir a família, ou até mesmo propiciar um momento mais íntimo ou romântico, tem trazido uma atenção especial para a decoração. Decorar a mesa de forma diferenciada é uma maneira de demonstrar o apreço e carinho desprendidos às pessoas que participarão daquele momento. Para todas essas ocasiões a grande vedete da noite ou do dia especial é: a toalha de mesa.

Foto: Mesa Chiq / DINO

Foi-se o tempo em que as toalhas de mesa apenas protegiam o móvel de respingos, e possíveis manchas de bebidas ou comida. Nos dias atuais, a toalha de mesa garante o tom proposto à ocasião, devido às inúmeras opções de cores, padrões, que atravessam do âmbito divertido ao minimalista. As toalhas de mesa compõem de maneira primorosa um aniversário com ares retrô, um churrasco marcado pela informalidade, ou um jantar mais romântico e formal para celebrar as bodas de um casamento.

Ao contrário do que alguns possam pensar ter uma "decoração de novela" para receber seus convidados, não é tão trabalhoso assim. Com algumas dicas para garantir o equilíbrio e a escolha certa entre toalhas de mesa e demais elementos traz um resultado gratificante para sua casa, que percebe-se que todo esforço valeu a pena. Vale lembrar ainda, que você pode utilizar arranjos florais, velas e até mesmo uma panelinha pode se tornar um item decorativo, deixando a mesa ainda mais aconchegante.

Para reuniões mais informais aposte em tons coloridos. Se for uma festa infantil, por exemplo, usar uma toalha de mesa com cores alegres e vibrantes ressalta os doces, salgadinho e o bolo de aniversário, que fica ainda mais gostoso aos olhos. Mas, se a ocasião é informal, mas, para adultos, você pode mergulhar no estilo rústico utilizar tons de azul e verde são aconselháveis, pois, fazem um bom contraste com aparadores de madeira. A panelinha decorativa com flores do campo se encaixam bem nesse tipo de mesa. Para ocasiões familiares uma boa pedida são as toalhas de mesa com padrão floral. Capriche sempre nos guardanapos de tecido quando quiser garantir um ar mais requintado.

Para as românticas e românticos de plantão vamos lembrar algumas dicas básicas. Uma mesa romântica é um equilíbrio entre elementos clichê e detalhes que trazem o romantismo a atmosfera. As velas, são o elemento mais clássico e não podem faltar. As rosas por sua vez podem ser usadas inteiras ou apenas as pétalas podem ser usadas como adorno, espalhadas sobre uma toalha de tom mais claro. Agora, se você quiser ousar utilizando uma toalha de mesa em tom carmim faz um belo contraste com louça e guardanapos mais claros. Bilhetinhos, corações ou elementos decorativos que lembrem o lugar onde vocês se encontraram pela primeira vez, são os detalhes que dão o tom único de cada romance.

Com todas essas dicas para dar asas a sua inspiração e colocar em prática sua criatividade, o próximo passo é conhecer a nova coleção da Mesa Chiq. A inovadora grife de toalhas de mesa, traz uma versatilidade incrível. As toalhas de mesa, guardanapos de tecido e caminhos de mesa podem ser feitas sob medidas e possuem elementos que vão do clássico ao exuberante. A marca apresenta em seu site e redes sociais diversas sugestões para decoração, que com certeza ajudarão a tornar uma realidade a decoração de mesa dos seus sonhos.

Website: http://www.mesachiq.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade