1 evento ao vivo

Rejeitado como comissário de bordo por causa da barba, bartender cria sua própria loja virtual e fatura mais de um milhão por ano

7 fev 2019
09h40
  • separator
  • 0
  • comentários

De acordo com o levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) o segmento no ramo de beleza cresceu 35% nos últimos 3 anos. Outros dados liberados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2017 o setor faturou mais de R$ 47,5 bilhões, um aumento de 2,8% comparado ao ano anterior.

Foto: produção própria / DINO

Os homens também não ficam para trás, segundo um levantamento Quorum Brasil (empresa de pesquisas do mercado) 38% deles se preocupam com a aparência e esse número cresce a cada ano. Isso se reflete no crescimento das barbearias "gourmet" que segundo a Euromonitor Internacional, cresceu 94,4% em 5 anos e chegam a faturar até R$ 100.000 mil por mês.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o faturamento das vendas no e-commerce chegue a R$ 79,9 bilhões em 2019, um crescimento de 16% frente a 2018, o crescimento de 2018 em relação a 2017 foi de 12% segundo e-commerce news, os números são ainda mais otimistas quando comparado ao cenário internacional.

Em 2015, João Júnior se viu obrigado a raspar a barba para uma vaga como comissário de bordo, fez diversos cursos, mas foi rejeitado durante o processo. Em 2016 começou seu emprego como Bartender, onde trabalhava a tarde e a madrugada inteira, mas foi demitido sem justa causa.

Contando com o acerto que nunca veio para começar o seu negócio, frustrado e apaixonado por barba, ele decide arriscar, usa suas economias, faz empréstimos e cria pela primeira vez sua loja virtual.

A partir disso, em Abril de 2016 nasce o Barba Brasil, um dos líderes do mercado quando o assunto é produto para barba, o que começou com um sonho e muitas dívidas se transformou em um negócio milionário.

Com uma proposta de criar produtos naturais e de qualidade para a barba, o empresário fala que teve dificuldades no início, "Foi muito difícil no início, comecei o primeiro ano da empresa vendendo 2 mil por mês e gastando 5, mas não desisti, peguei empréstimos e fazia bicos para pagar os boletos".

Tanto o mercado eletrônico quanto o de beleza masculina em alta ajudaram a empresa faturar em 2018 mais de 1 milhão com a sua loja virtual.

Com mais de 20 mil clientes durante seus anos de funcionamento, os produtos são encontrados no site Barba Brasil e atende desde pessoas físicas que acessam seu site até um atendimento especializado para barbearias, com produtos personalizados.

Seu Instagram acumula mais de 200 mil seguidores e diversas postagens desde dicas até postagens com tom de humor, além de eventos ao vivo toda quarta-feira e sorteios e promoções durante a semana.

As vendas são feitas principalmente através da sua loja virtual, e podem também ser encontradas em barbearias e lojas parceiras.



Website: https://www.barbabrasil.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade