PUBLICIDADE

DINO

Regiões geladas: a incrível necessidade dos aquecedores

10 out 2019 - 16h24
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil é um país tropical, porém, em determinadas regiões, as variações de temperatura alcançam o extremo, como por exemplo, o inverno na região sul do país chega a temperaturas abaixo do 0 graus, enquanto outras regiões do norte e nordeste raramente registram temperaturas inferiores aos 15 graus. A diferença é grande.

As pessoas que residem nestas regiões mais frias sofrem bastante no inverno, onde a sensação térmica é ainda mais baixa do que a registrada nos termômetros, a alternativa é fazer uso de algumas dicas para tentar driblar o gelo. A primeira dica é manter o ambiente bem quente, muitas pessoas correm para adquirir aquecedores de ambiente e o aquecedor de água que também não pode faltar. O ideal é ter muita cautela ao utilizar um aquecedor de ar, seguir as instruções de uso corretamente. Lareiras também merecem cuidados, e o ambiente precisa ser frequentemente arejado.

Também é preciso encarar o frio fora de casa, tarefa árdua para quem tem que levantar cedo, sair da cama quentinha para ir trabalhar, o jeito é se proteger do frio que é cruel logo de manhã cedo, principalmente em dias em que o sol custa a aparecer ou resolve tirar uma folga. Casacos, roupas mais grossas, luvas e toucas são itens indispensáveis para se manter aquecido na rua. Às vezes, são necessárias algumas camadas de roupas para se aquecer. A alimentação poder ser bastante saudável e contribuir para o aquecimento do corpo se a pessoa ingerir sopas e bebidas quentes, como chás. Nos dias mais ensolarados, o ideal é aproveitar para ficar no sol, se aquecendo, lendo um bom livro ou batendo papo com os amigos, mas sem se esquecer de usar filtro solar sempre, até mesmo no inverno.

A pele também sofre com as temperaturas frias, e merece cuidados redobrados, normalmente nesta época do ano, a pele fica mais ressecada, devido as baixas temperaturas e também aos banhos mais quentes e demorados, apesar dos aquecedores de água serem um grande trunfo é bom evitar tomar banhos exageradamente quentes. Hidratar muito a pele várias vezes ao dia melhora bastante o aspecto da pele, e ainda previne outras complicações. Beber bastante água hidrata o corpo como um todo, e também ajuda a prevenir diversos problemas de saúde muito comuns no inverno.

Então se a pessoa reside em uma destas regiões, ou pretende visitá-las, é só seguir essas dicas simples e básicas para aproveitar da melhor forma a estação mais gelada do ano.

Website: https://www.bombasjb.com.br/aquecedores/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade