PUBLICIDADE

DINO

Recém-lançado no Brasil, equipamento de Depilação a Laser une três comprimentos de onda, proporcionando efetividade e menos dor

O tratamento de depilação com o Laser Crystal 3D alia o poder dos cristais Alexandrite, Diodo e Nd-Yag para resultados nunca vistos antes.

22 ago 2019 - 13h27
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Se tem um mercado em constante ascensão no Brasil, com certeza é o de estética. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a vaidade e a busca pela autoestima movimentam mais de 38 bilhões de reais ao ano. Ainda de acordo com a Abihpec, esse segmento cresceu cerca de 11,4% nos últimos 20 anos e outro estudo, realizado pela Euromonitor, indica ainda um crescimento de, ao menos, 14,3% até o próximo ano.

Foto: DINO / DINO

Dentro desse mercado tão amplo da estética, um segmento que chama a atenção pela constante procura é o de depilação a laser. De acordo com um relatório da Grand View Research, a expectativa é que o mercado de tratamentos estéticos a laser cresça cerca de 15,5% ao ano até 2024. Esses dados reforçam uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Logistas, que em 2016 apontou que 38% dos entrevistados pretendiam realizar depilação a laser, o que representava cerca de 56,6 milhões de brasileiros.

Essa grande procura pela depilação a laser pode ser justificada por uma questão cultural, numa sociedade em que, principalmente as mulheres, são cobradas por sempre estar com a pele livre dos indesejáveis pelos. E na busca por um método com resultados efetivos e duradouros, a depilação a laser se destaca perante os demais métodos, já que consegue eliminar de forma praticamente permanente os pelos.

Mas se engana quem acha que esses expressivos números são responsabilidade somente das mulheres. Esse mercado também tem sido muito movimentado pelo público masculino, que vem rompendo barreiras e está recorrendo à depilação a laser para se manter livre dos pelos.

O que faz a Depilação a Laser ser mais eficiente do que as demais técnicas

O crescimento dos pelos do corpo é de responsabilidade do bulbo, que existe ao redor de sua raiz. Os métodos tradicionais de depilação, como a cera e a pinça, arrancam o pelo pela raiz, porém o bulbo ainda é mantido. Sendo assim, o pelo volta a crescer, uma vez que a parte responsável pelo seu crescimento não foi destruída.

Com a depilação a laser esse processo é diferente, pois a técnica utiliza energia luminosa para destruir o bulbo. Através de um feixe de luz, que é atraído pela melanina do pelo, essa tecnologia atinge diretamente o folículo piloso. Essa energia é absorvida em forma de calor, que retarda e, progressivamente, destrói a capacidade do folículo em produzir um novo fio.

As principais tecnologias de Depilação a Laser do mercado

Como aliadas na busca por um corpo lisinho e sem pelos, existem no mercado algumas tecnologias de depilação a laser com melhores resultados e que utilizam diferentes comprimentos de onda (que determina a profundidade a ser alcançada), como o laser Alexandrite, Diodo e Nd-Yag.

Com um comprimento de onda de 755nm, o laser de Alexandrite é ideal para tratamento de pelos claros e finos, pois sua penetração é mais superficial, sendo especialmente efetivo em pelos enraizados superficialmente, como de lábio superior, por exemplo.

Já o laser de Diodo possui um comprimento de onda de 810nm, sendo seguro para uso em peles mais escuras. Sua profunda capacidade de penetração se concentra na protuberância e no bulbo do folículo piloso, enquanto que a penetração moderada na profundidade do tecido é ideal para o tratamento de áreas como braços, pernas e barba.

Por ter um comprimento de 1064nm, o laser Nd-Yag oferece maior penetração no folículo piloso, permitindo concentrar a energia no bulbo e na papila e tratar os pelos profundamente enraizados em áreas como couro cabeludo, axilas e pubis.

O Laser Crystal 3D, a revolução em laser que proporciona resultados antes não vistos

Grande parte dos equipamentos disponíveis no mercado hoje oferece somente uma dessas tecnologias citadas acima. Mas um equipamento inovador lançado no Brasil pela Body Health une todos os três cristais em um único aplicador, o Laser Crystal 3D. Essa combinação faz com que a eficácia do tratamento seja muito superior, garantindo resultados efetivos em todos os tipos de pele e pelos.

O grande receio de quem pensa em fazer um tratamento de depilação a laser certamente é quanto à dor durante as sessões. Mas com o Crystal 3D não há o que se preocupar, já que a ponteira do aplicador possui o sistema CryoCooling, que entrega frio à epiderme durante todo o tratamento, protegendo ao mesmo tempo em que mantém calor na derme, onde se situam os folículos a serem destruídos. Esse sistema de refrigeração inteligente praticamente elimina a dor durante a aplicação, por gerar um efeito anestésico na região, além de diminuir também o risco de queimaduras superficiais.

Além desse exclusivo sistema de resfriamento, o cabeçote do Crystal 3D permite que o tratamento seja mais rápido por possuir 16x12mm, o que faz com que áreas grandes, como pernas, possam ser tratadas com mais agilidade e precisão.

Para completa eliminação dos pelos, o tratamento varia de 6 a 8 sessões por área, sendo necessárias sessões periódicas para manutenção dos resultados. O tempo de sessão varia muito de acordo com o tamanho da área a ser tratada, e elas podem ser realizadas em um intervalo de 4 a 8 semanas, dependendo da avaliação do profissional responsável pelo acompanhamento do paciente.

Website: https://www.bodyhealthbrasil.com/laser-crystal-3d/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade