PUBLICIDADE

Rastreador veicular ajuda na recuperação de veículo roubado

18 set 2018 - 16h08
(atualizado em 21/9/2018 às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2016, o total de assaltos e furtos a carros no Brasil chegou em 100.000 registros. Segundo dados divulgados na 11ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Sudeste apresenta o maior número de roubos e furtos de veículos. Na sequência aparecem as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Foto: DINO / DINO

O estudo também levantou os índices por estado, mostrando os que apresentam mais registros desse tipo de crime: Goiás com 798 casos, Rio de Janeiro com 775 e São Paulo com 711.

O número assusta, mas essa é a triste realidade: em dois anos, 1 milhão de carros foram roubados no Brasil. Um verdadeiro desafio prevenir esse tipo de crime. E os números não param: a cada 26 segundos um veículo é roubado.

Nem todas as pessoas conseguem recuperar o carro após o roubo. Por isso, investir em tecnologia é uma maneira de prevenir roubos e furtos e ajudar na recuperação do veículo.

Caso Real

Um funcionário de uma empresa de artigos pet da cidade de São Paulo (SP) foi vítima de um assalto à mão armada no caminho para uma de suas entregas do dia. Os bandidos renderam o motorista e levaram o veículo que transportava ração e itens para animais domésticos.

O motorista saiu ileso da situação e imediatamente reportou o roubo da Ducato branca, ano 2008, à empresa em que trabalha. Os donos da empresa acionaram a Central de Rastreamento 24 horas Quatenus e forneceram informações sobre o ocorrido.

A recuperação do veículo roubado

Depois que o boletim de ocorrência foi feito, a Polícia Civil do 9º DP contou com o auxílio da Equipe Tática e encontrou o carro roubado a poucos metros de um desmanche de carros, na Avenida Norte e Sul. O veículo ainda estava com a carga intacta e sem danos. Finalizada a ocorrência, o veículo foi devolvido ao cliente.

A rápida recuperação da Ducato só possível pois a mesma tinha um rastreador Quatenus instalado. Através das informações de localização geradas pelo equipamento, a Central de Atendimento 24 horas Quatenus pode auxiliar a polícia, dando a localização exata do veículo.

A utilização dessa tecnologia nos carros pois facilita o trabalho da polícia, aumentando as chances de recuperação do veículo. "Com o rastreador, além da pessoa ter o seu bem recuperado, a gente por muitas vezes consegue fazer a prisão dos criminosos", afirma o Major Eder Jaciel Souza, sub-comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina.

Repasse de informações 

Quanto mais rápido a vítima acionar a polícia e a Central Quatenus, maiores são as chances dela ter o veículo de volta. Ao perceber o roubo ou furto, a vítima deve ligar para a Central Quatenus e informar a placa do veículo. Os operadores verificar a localização do mesmo no sistema e informam à polícia.

Mais segurança

Diversos casos de roubo e furto de veículos são registrados diariamente. Uma forma de não virar estatística é investir em um sistema de rastreamento e telemetria avançada, como o da Quatenus. Através dessa tecnologia, o cidadão consegue acompanhar o veículo em tempo real, verificar onde esteve, criar alertas de perímetro e receber notificações cada vez que o veículo entrar e sair de uma área pré-determinada.

Website: https://www.quatenusonline.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade