PUBLICIDADE

DINO

Ranking GPTW anuncia as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro

12 ago 2019 - 16h15
(atualizado em 13/8/2019 às 03h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A consultoria Great Place to Work (GPTW) anunciou na última semana o ranking "As Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro". Em sua 12ª edição na capital fluminense, esse é um dos mais importantes selos de reconhecimento às organizações que mais valorizam as pessoas no ambiente de trabalho. Este ano, a pesquisa, que é feita a partir da coleta de opinião dos funcionários, teve como foco principal os pilares de Diversidade e Inclusão.

Foto: Divulgação / DINO

Um dos destaques da premiação, a Pernod Ricard Brasil, dona de marcas como Absolut, Chivas, Ballantine's e Beefeater, conquistou, pela segunda vez consecutiva, o 1º lugar na categoria Pequenas Empresas por causa da sua atuação na cidade de Resende (RJ). "É muito gratificante saber que estamos entre as melhores. Nossa marca corporativa aqui no Brasil tem se tornado cada vez mais conhecida e estar no ranking só colabora com nossos esforços de construção de reputação e relevância da Pernod Ricard no mercado", afirma Sirley Lima, Diretora Jurídica e de Recursos Humanos da companhia.

Com sede na França, a Pernod Ricard possui 80 funcionários em Resende, região do Sul Fluminense onde a empresa opera uma fábrica. As políticas na gestão de pessoas e os benefícios oferecidos aos funcionários foram fatores determinantes para a conquista do reconhecimento. Para se ter ideia, o turnover da empresa é de 0,03%, um dos mais baixos entre as indústrias de bebidas.

Ainda de acordo com Sirley Lima, o sucesso da empresa na região só é possível porque cada colaborador entende a sua importância dentro da companhia. "Não somos uma empresa tão grande aqui no Brasil. Isso permite que o trabalho realizado por cada um de nossos colaboradores, e que é de extrema importância na nossa engrenagem, tenha destaque na organização", destaca.

Uma das prioridades da Pernod Ricard em Resende também é a segurança no trabalho, especialmente por se tratar de uma fábrica, onde os riscos são inerentes a uma planta fabril. Nesse quesito a empresa é referência. Não à toa a companhia atingiu o marco de mais de 2000 dias sem acidentes com afastamento.

"Falar das ações de segurança promovidas nas fábricas é um motivo de orgulho, porque vemos o quanto esta empresa se preocupa com a segurança dos colaboradores e, por isso, chegamos a tantos dias sem acidentes", afirma Rafael Signorini, técnico de Manutenção da fábrica.

A Pernod Ricard opera em Resende a sua maior fábrica no Brasil. A unidade, que possui todas as certificações de segurança, qualidade e meio ambiente, é responsável pela produção e engarrafamento de marcas como Montilla, Passport, Orloff e cachaça São Francisco. No Brasil a empresa possui 486 colaboradores, com um escritório em São Paulo, outra fábrica em Suape (PE) e um Centro de Distribuição em Extrema (MG).

Website: http://www.pernod-ricard.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade