PUBLICIDADE

DINO

Quais são as utilizações da perícia grafotécnica?

Capazes de identificar pequenos sinais de fraude, os peritos grafotécnicos são grandes aliados

22 mar 2019 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

A maneira que o mundo funciona mudou. Hoje, diversos processos sofreram transformações, tornando-se automáticos ou digitais. No mundo dos contratos não é diferente e, embora muitos pensem o contrário, a assinatura eletrônica - ou certificado digital - não é algo recente.

Foto: DINO / DINO

Uma pesquisa realizada há dez anos pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) mostrou que 53% das empresas já utilizavam contratos de maneira mais flexível, permitindo assinaturas eletrônicas e, embora existam contrato digitais e até mesmo contratos verbais, o clássico contrato físico não será substituído tão cedo.

O motivo? A legitimidade que este oferece. "Um contrato físico é imune a fraudes. Isso porque é possível analisar todo o contexto e, mesmo que o material sofra danos, ainda é possível restaurá-lo", comenta Evandro Correia, sócio-fundador da NERO Perícias, empresa especializada em avaliação de imóveis e perícia grafotécnica .

Entretanto, para que um contrato seja estudado a fundo, é preciso contar com a expertise de um especialista: o Perito Grafotécnico . "Graças ao que estudam, os Peritos Grafotécnicos são capazes de enxergar lacunas e possíveis falhas que outros não perceberiam - por isso seu serviço se torna indispensável", aconselha Evandro.

Quando a Perícia Grafotécnica pode ser usada?

Sua ajuda pode servir para verificar a autenticidade de uma assinatura, texto manuscrito e conferir cláusulas de um contrato. Além disso, a perícia possibilita a descoberta de autoria de uma assinatura ou textos, mesmo que anônimos; detecta alterações no documento como: raspagem ou emenda, por exemplo; e ainda consegue reconhecer coberturas por tintas ou líquido corretor.

Um grafotécnico também é capaz de identificar se uma escrita foi feita sob coação, efeito de drogas ou doenças e até mesmo se foi produzido por mão guiada.

Assinaturas falsificadas não tem a menor chance - os Peritos conseguem reconhecer pequenos tremores que indicam que a mesma foi feita com cuidado, e não de maneira natural. Páginas assinadas em branco também são facilmente notadas.

Onde encontrar um Perito Grafotécnico

Fundada em 2014, a NERO Perícias oferece serviços de perícia grafotécnica, avaliação documental e avaliação de imóveis.

Com escritório em São Paulo e sede em São José do Rio Preto, conta com equipe de profissionais inscritos junto ao CONPEJ (Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil). E empresa emite seus laudos periciais elaborados de acordo com as normas da ABNT.

Mais informações: http://www.neropericias.com.br ou pelo telefone (11) 2829-8767

Website: http://www.neropericias.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade