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DINO

Protocolo AIDA gera grandes resultados na estética

AIDA é uma técnica de venda centenária, mas que é muito efetiva ainda nos dias de hoje por conta da era digital.

21 mar 2019 - 17h30
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Quais as motivações estão relacionadas à opção que um consumidor faz por uma determinada marca? A que devemos nos atentar na efetuação de uma venda? Partindo do conhecimento do processo de decisão atravessado pelo comprador, o protocolo AIDA, criado em 1898 por St. Elmo Lewis, possibilitou por via de uma técnica que pretende responder a essa pergunta. Depois de uma travessia de mais de cem anos, a metodologia, criada num cenário comercial muito distinto do nosso, ganha ainda mais força nos dias atuais na compreensão e atuação de marketing.

Foto: FOTO DIVULGAÇÃO / DINO

Para conhecê-la, convidamos o especialista em marketing digital Filipe Brandão que irá explicar os estágios que antecedem uma venda bem-sucedida na área da estética: atenção, interesse, desejo e ação.

"O texto do anúncio tem que ser persuasivo e sem erros gramaticais para passar autoridade e credibilidade através das redes sociais. Logicamente é interessante montar uma estratégia de marketing associada ao público-alvo. Pensando neste marketing de conteúdo recomendo que siga as regras da técnica AIDA de textos para publicações. É um método simples que pode trazer excelentes resultados quando bem usada." afirma Filipe Brandão.

O especialista nos explicou os significados da sigla AIDA. Confira abaixo:

A - de atrair: comece chamando a atenção da pessoa que está navegando na sua rede social com algo intrigante. Pode ser uma pergunta, algo que o estimule a pensar no que você está falando ou uma frase de impacto. A própria imagem ou vídeo do anúncio também deve ter o objetivo de atrair a atenção do leitor.

I - de interesse: gere interesse do potencial cliente em continuar lendo o seu anúncio.

D - de desejo: gere o desejo no seu potencial cliente em adquirir o seu serviço.

A - de Ação: dirija o seu potencial cliente para o seu objetivo. Por exemplo: ligar para sua clínica, clicar em um botão para ir para o seu site, marcar uma consulta ou avaliação, deixar um comentário na publicação para que você entre em contato, etc.

O profissional sugeriu ainda ilustrar o uso da técnica. "Mesmo enxergando a necessidade, não são todos os empreendedores que conseguem destinar um investimento mensal para uma equipe ou agência de comunicação. Meu objetivo além de ultrapassar as expectativas dos meus clientes, sempre foi dividir o conhecimento adquirido ao passar desses anos. Então é de extrema importância ajudar os leitores desse site em seu desenvolvimento profissional." Vamos ao método:

(A) - Você já se imaginou mais magra?

(I) - Talvez você não saiba, mas realizamos um procedimento rápido e indolor que seca a sua barriga em Y semanas.

(D) - Tenha um corpo digno de celebridade com o nosso procedimento X.

(A) - Comente "Eu quero!" aqui embaixo e entraremos em contato pelo Facebook Messenger para marcarmos uma avaliação sem compromisso!

Filipe Brandão explicou também que o método do AIDA tem sim alavancado não só as clínicas de estética, mas também diversos outros segmentos. Porém é importante pontuar que ele alerta outras ações que devem trabalhar em conjunto com a técnica.

"É importante o profissional de serviço ou produto entender que o AIDA não anda sozinho. Imagens de qualidade, vídeos e peças gráficas são fundamentais. Use uma imagem ou vídeo que chame atenção e desperte a curiosidade do seu público alvo. Gere provas sociais e humanize seu conteúdo. Só assim terá bons resultados em atrair mais clientes na estética." diz, Brandão.

Depois desses quatro estágios, Filipe ressaltou que Lewis ainda acrescentou um quinto estágio: a satisfação. "É sabido que o custo de se conquistar um novo cliente é maior que o de manter um. Pensando nisso, acrescente a essas dicas o fato de que não deve o prestador de serviço ou comerciante descuidar-se do pós-venda!", aponta Filipe. Você concorda com ele? Conte para ele suas experiências no ramo.

Website: https://www.instagram.com/filipbrandao/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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