PUBLICIDADE

DINO

Procura por cursos online cresce durante período de quarentena

17 ago 2020 - 16h14
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o atual cenário de pandemia do coronavírus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se tornou uma das melhores opções, se não a única, de continuar estudando. Como consequência, visando aproveitar a grande demanda, diversas instituições começaram a oferecer cursos online gratuitos em suas plataformas.

Foto: Imagem de Mudassar Iqbal por Pixabay / DINO

A demanda por cursos online cresceu exponencialmente desde o início da quarentena no Brasil.

Um levantamento realizado pelo Google aponta que a procura por cursos de especialização EAD teve um crescimento de 130% no pico da quarentena.

Outros levantamentos com instituições de ensino tradicionais também mostram esse crescimento, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, apresentou um crescimento de 400% na adesão aos cursos online gratuitos, em comparação com os meses de janeiro e fevereiro.

A UP Cursos Grátis, empresa que oferece mais de dois mil cursos online gratuitos em mais de 50 áreas de estudos, também confirmou um grande aumento no volume de buscas desde o início da pandemia no Brasil.

Observando esse cenário, a empresa aproveitou para melhorar a qualidade de seus cursos, a velocidade do site bem como a facilidade de acesso aos usuários. Dessa forma a UP Cursos conseguiu atingir um novo patamar em sua história.

Das vantagens de se fazer um curso online gratuito

A equipe da UP Cursos Grátis aproveitou para listar alguns itens que visam mostrar as vantagens de estudar a partir de cursos online.

As plataformas de cursos online não só facilitam o acesso à educação a todas aquelas pessoas que não podem recorrer a aulas presenciais, como também traz uma série de vantagens que a formação presencial não oferece. Abaixo algumas das vantagens de se estudar a partir de cursos online gratuitos:

- Flexibilidade de horário

Os cursos online não têm horários fixos, estão disponíveis 24 horas por dia. Essa é uma das principais vantagens frente ao ensino presencial. Esta flexibilidade de horário permite estudar quando quiser ou tiver tempo livre, marcar o seu próprio ritmo de aprendizagem, distribuir as horas de acordo com suas circunstâncias pessoais e conciliar seus estudos com a sua vida profissional e pessoal.

- Comodidade

A formação online não conhece fronteiras. Não importa em que país do mundo o estudante se encontre, a única coisa necessária é um computador com acesso à internet.

- Economia de tempo e dinheiro

Esta modalidade pode representar uma economia significativa de tempo e dinheiro em moradia e deslocamentos se o estudante não reside no local onde é ministrado o curso que deseja estudar.

Também pode ser de grande utilidade para pessoas que, por motivo de tempo, de espaço ou de impossibilidade física não podem frequentar o ensino presencial, pois em muitas ocasiões o acesso físico aos centros torna-se uma missão (quase) impossível.

- Ampla oferta de estudos

Uma das chaves do sucesso da formação online e a distância está no que abrange praticamente todos os níveis educativos e em todas as disciplinas. Isto propicia ao aluno a chance de escolher os estudos, em função de seus conhecimentos prévios e os seus objetivos profissionais.

E não só cursos livres, mas também títulos de formação profissional, concursos, graduações, pós-graduações, mestrados, e todo o tipo de profissões.

- Conteúdos atualizados e variedade de formatos

As plataformas de ensino online e à distância gozam de uma atualização constante e imediata de seus conteúdos, algo que a formação presencial não pode oferecer da mesma forma.

Por outro lado, a possibilidade de integrar conteúdos de diferentes suportes (texto, imagens e som) enriquece os programas formativos e oferece muitas possibilidades adicionais à formação tradicional.

Certificado do curso online

Os cursos online são legalizados, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Após concluir seu curso e ser aprovado, é possível ainda solicitar o certificado de conclusão (que é pago). Esses certificados são válidos em todo Brasil e o certificado do curso online pode ser utilizado para diversos fins, como:

- Educação continuada

- Extensão universitária (horas extracurriculares)

- Titularidade para professores

- Complementação de conhecimento

- Ascensão de carreira ou cargo

- Contagem de carga horária para estágio

- Comprovação de Prova de Título

- Enriquecimento de currículo

- Concursos públicos

- Avaliações para promoções internas nas empresas

Para conhecer melhor acesse o site da UP Cursos: https://upcursosgratis.com.br

Website: https://upcursosgratis.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade