Problemas capilares: como diferenciar casos estéticos e clínicos
Todos sabem que os tratamentos capilares sempre estiveram em alta entre a maioria das mulheres, e atualmente, os homens aderiram a estes tratamentos e cada vez mais movimentam o mercado de estética capilar no mundo todo.
O que pouca gente sabe, é que grande parte do crescimento do mercado capilar, se limita exclusivamente a estética. Nos últimos 4 anos, o mercado de estética capilar masculina cresceu cerca de 70%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado, e ainda nem se compara ao quanto a indústria voltada ao público feminino movimenta anualmente.
Mas é preciso ter alguns cuidados, pois nem sempre problemas como quedas de cabelo, descamação, ressecamentos e outros, são apenas questões de estética, e aderindo a tratamentos estéticos para estas questões, acabam apenas mascarando um problema clínico envolvido.
A Clínica Slim, referência em tratamento capilar há 38 anos, alerta sobre a importância de avaliar corretamente os problemas capilares e saber diferenciar problemas estéticos de quadros clínicos:
"Às vezes só nos preocupamos com a consequência, e não com a causa do problema, o que leva à procura de tratamentos estéticos no lugar de uma análise clínica, e isso pode ser perigoso, pois dependendo do problema, pode se agravar com o tempo e falta de tratamento adequado. "
A Clínica Slim, localizada em São Paulo, é especialista e tratamentos capilares de teor clínico e oferece todo o suporte para problemas como quedas de cabelo, caspa, seborreia, calvície, entre outros. E salienta a importância de se trabalhar com bons profissionais em qualquer tratamento, pois como qualquer procedimento, se feito de maneira incorreta ou descuidada, pode não só agravar o problema existente, como desencadear novos.
Para entender um pouco mais sobre tratamentos capilares de teor clínico, a Clínica Slim dispõe de um website contando um pouco sobre cada um deles, onde você pode agendar uma avaliação com profissionais. Acesse: www.clinicaslimsp.com.br
Website: http://www.clinicaslimsp.com.br