PUBLICIDADE

DINO

Primeiro ENG Open House de 2019, com Workshops e palestras apresentando soluções inovadoras para o setor Educacional

21 jun 2019 - 11h42
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Focada em oferecer novas perspectivas e tecnologias ao ensino, a ENG - líder em fornecer soluções para a área da educação, em parceria com os principais fabricantes das melhores e mais inovadoras soluções de tecnologia, promove o primeiro Open House de 2019 em sua unidade do Butantã, em São Paulo.

Foto: DINO / DINO

A empresa abrirá as portas e oferecerá, em nove espaços diferentes, workshops e palestras para mostrar novas oportunidades em diversos setores educacionais. A série de Workshops e Palestras (são gratuitas: eng.com.br/openhouse) e somarão Novas perspectivas no Ensino de Design, Tecnologia, Educação, Saúde, além de abordar assuntos como o Plágio na Educação e também Metodologias Ativas.

"Este é mais um Open House que promovemos em nossa unidade para receber e capacitar educadores de áreas da Comunicação, Design, Arquitetura, Engenharia, Saúde, BI e Tecnologia. Essa iniciativa nasceu por percebermos a necessidade de construção de tecnologias educativas que podem sensibilizar tanto estudantes quanto professores a participarem do processo de formação de novos conhecimentos. Dessa forma, eles deixam de serem espectadores e se tornam protagonistas do ensino e da aprendizagem", afirma Álvaro Venegas, diretor geral da ENG.

"O Open House é um dia de total imersão nas principais soluções que oferecemos para o setor educacional, totalmente interativo e que possibilita a abertura de um novo mundo de tecnologia e inovação aos estudantes e professores", finaliza Venegas.

Confira abaixo a programação do evento:

•Espaço 01 - Ameaça e o Enfrentamento do Plágio nas IES

Através do URKUND, sistema automático de reconhecimento de texto criado para detectar e prevenir o plágio, e outros sistemas de LMS, é possível ajudar escolas, universidades e empresas a fomentar a originalidade e ética na produção de texto.

•Espaço 02 - Business Intelligence

Cursos de administração e economia demandam muito mais do que planilhas eletrônicas (Excel). Com a metodologia Power BI hoje é muito mais do que business intelligence, é considerado no primeiro mundo como basic intelligence. Voltado para os setores de Planejamento e Compras.

•Espaço 03 - Design e Comunicação

Adobe, Corel, Wacom e ENG para o aprendizado com Design Criativo proporcionando excelentes resultados para as Instituições de Ensino. Licenciamento para salas de aula, laboratórios, pequenos grupos de trabalho, departamentos e Instituições inteiras. Criações Audiovisuais com Adobe Spark, Adobe Creative Cloud para Educação em 2019; CorelDRAW para Moda; Design com as interfaces corretas, também na Universidades com Wacom.

•Espaço 04 - Arquitetura e Engenharia

A importância da formação BIM em cursos de Arquitetura e Engenharias. O que é o BIM, qual a importância desta ferramenta para os alunos e Instituições de ensino. Adequação ao Decreto 9.377. Aumento de produtividade em estudos de viabilidade, projetos básicos e executivos; Redução de retrabalho em canteiro de obras; Colaboração entre todos os envolvidos e terceirizados em Projetos, Gestão e Execução de Obras; Versionamento e armazenamento confiável de projetos em nuvem (As Built).

•Espaço 05 - Metodologias Ativas

Mais do que implementar o mundo Google for Education, para a Transformação Digital na Educação, a ENG traz a vertente da Comunicação Gráfica para Professores, gerando novos horizontes para o Ensino. Uma plataforma completa desenvolvida para professores e alunos, com o objetivo de tornar o aprendizado mais interativo e colaborativo, além de capacitar digital e pedagogicamente professores.

•Espaço 06 - Ensino de Saúde

A ENG vem trabalhando há mais de 30 anos para que a Educação em Saúde faça uso de itens tecnológicos de hardware e software, num contexto de Transformação Digital do Ensino, para que o Corpo Docente seja o responsável pelo sucesso dos alunos que irão atuar na próxima década. Serão apresentadas as soluções que a ENG oferece para a Transformação Digital no Ensino em Saúde; Tecnologias integradas com uso da nuvem para Microscopia, para EAD; Tecnologias de Simuladores programáveis; Mesas de Anatomia Digital para Humanas e Veterinária; Uso da Nuvem para melhoria do gerenciamento de dados.

•Espaço 07 - Documentação Eletrônica

Solução para coleta de assinaturas dos alunos, geração dinâmica de contrato em PDF protegido, com foto do cliente e assinatura digitalizada. Apresentação de Case: Coleta de assinaturas com digitalização em contratos em Polos de Educação EAD.

•Espaço 08 - Digital Signage

A Sinalização Digital LG oferece a solução ideal para diversos ambientes educacionais. A linha de produtos da LG é otimizada para escolas e outras instituições de ensino, e pode oferecer conteúdo educacional e informações em instituições ou campus.

•Espaço 09 - iOS e Development Lab

Em parceria com a Apple, a ENG quer levar aos alunos do ensino Básico, Médio e Superior, com pouca ou nenhuma experiência em programação, a possibilidade de desenvolver Apps e colocar suas ideias em prática.

SERVIÇO:

• Data: 26 de Junho de 2019

• Horário: das 08h45 às 17h00

• Local: Sede da ENG SP - Rua Alvarenga, 744 - Butantã, São Paulo

- A menos de 700 metros do metrô Butantã - Linha 4 Amarela

- Estacionamento gratuito no local

• Inscrição Gratuita: eng.com.br/openhouse

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 160 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT - Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF - Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br/openhouse

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade