Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Primeira franquia de construtora chega ao Brasil

Com cenário mercadológico favorável, Construtora Baza pretende expandir o modelo de negócio para todo o país

15 mar 2021 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo durante toda a pandemia, o segmento de construção civil não parou. O setor foi responsável pela maior geração de empregos no país nos primeiros 10 meses de 2020 - foram cerca de 139 mil vagas formais, de acordo com dados do Ministério da Economia. Além disso, a construção civil responde por 34% de toda a indústria nacional e 6,2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, segundo informações Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo.

Foto: Arquivo Pessoal / DINO

Para 2021, as expectativas continuam positivas para esse mercado. Segundo projeções da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a construção civil terá o maior crescimento em oito anos, com expectativas de avanço em 4% do PIB.

Investindo no ramo de construção há mais de 10 anos, a Construtora BAZA desenvolveu uma metodologia própria - que reduz consideravelmente os custos com construções de casas residenciais de alto padrão -, e criar um software exclusivo que auxilia na gestão das obras, a empresa decidiu entrar no modelo de negócio de franquia e compartilhar a sua marca, estrutura de gestão e metodologia de negócio para aqueles que desejam investir neste mercado. Com a entrada da empresa no segmento de franchising, a BAZA se torna a primeira franquia de construtora do Brasil.

Além de ter acesso a toda metodologia BAZA, o franqueado também terá acesso a um software desenvolvido exclusivamente para a construtora, que auxilia na gestão interna da empresa e dá aos clientes acesso a todos os documentos pertinentes a obra, o que garante o acompanhamento diário de todos os custos e serviços prestados, trazendo transparência na condução dos trabalhos, desde o primeiro contato até a entrega do projeto.

"Desenvolvemos um método único que faz com que a obra fique a preço de custo, reduzindo consideravelmente os valores necessários para a construção de uma residência. Criamos um processo de gestão integrada com toda a cadeia de materiais e serviços prestados na obra, dessa forma o cliente consegue ter uma visão clara de todas as etapas que compõe a construção, sem susto no meio do caminho", disse o Engenheiro Pablo Batista, proprietário da Construtora BAZA.

Entre os principais problemas encontrados na etapa de construção de uma casa está a falta de planejamento, a escolha inadequada de materiais, tubulação mal planejada e instalada, desnível de piso e caimento inadequado de água, entre outros transtornos. Esses obstáculos se dão principalmente pela má escolha dos profissionais. Para evitar complicações como estas, selecionar empresas que contam com equipes treinadas e capacitadas é uma das alternativas para evitar problemas durante a construção.

"Desde que a lei da terceirização foi aprovada, mudamos nossa forma de trabalho. Substituímos nossos trabalhadores próprios por trabalhadores terceirizados, desonerando a empresa e transformando-a em uma franquia de administração e execução de obras. Isso nos deu maior flexibilidade, pois não temos altos custos e a cada obra terminada é um contrato finalizado, sem custos extras para o franqueado", explicou o Eng. Pablo.

O mercado de franquia e construção

Entre os principais motivos de investidores optarem por aplicarem em franquia, é a redução do risco envolvido diante da utilização do conceito de negócio já experimentado e que deu certo.

Dados do Sebrae sustentam esse argumento, segundo a entidade apenas 15% das unidades franqueadas fecham as portas antes de completar 10 anos. Enquanto isso, empresas normais chegam a uma mortalidade cinco vezes maior.

Os dados do mercado de franchising também são promissores, de acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano de 2020, o setor de franquia obteve um faturamento de R$ 167 bilhões.

"Queremos compartilhar o nosso método com quem deseja começar no mercado de construção e ter todo o direcionamento e suporte para já iniciar a bagagem necessária para atuar neste setor. Acredito que não tem hora melhor para investir no segmento, mesmo em um cenário adverso a construção civil cresceu bastante. Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja iniciar o próprio negócio", concluiu o Eng. Pablo.

A franquia da Construtora Baza procurou uma empresa especializada na formatação de franquias para realizar essa modalidade de expansão - hashtagfranquias.com.br.

Website: https://www.construtorabaza.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade