0

Preços acessíveis de clínicas para dependentes químicos e qualidade no tratamento

8 nov 2019
15h48
atualizado em 19/11/2019 às 10h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das principais preocupações que os consumidores têm ao adquirir um serviço ou produto, seja ele qual for, é o preço.

Foto: DINO / DINO

Outra questão que os consumidores analisam antes da compra é a qualidade.

E quando o assunto é clínica de recuperação, as coisas não são diferentes.

As pessoas que procuram por este serviço querem encontrar uma empresa com preços acessíveis, mas com qualidade no tratamento do paciente. Porém muitos podem se perguntar se isso é possível. Normalmente, quanto maior a qualidade da clínica, maior o preço. Preços estes que a maioria das pessoas não podem pagar.

Antes de mais nada, é preciso entender a diferença entre preço e valor. Podem parecer a mesma coisa, porém não são.

O que é valor?

Valor é aquilo que o serviço ou a mercadoria entrega ao cliente final. Por exemplo: uma clínica de recuperação que tem instalações seguras, confortáveis e tranquilas para seus pacientes agrega valor para a clínica.

Outro exemplo que acrescenta valor a uma clínica de reabilitação é ter profissionais bem qualificados, com experiência, cada qual em sua área.

Ainda falando em experiência, o tempo de atuação da clínica de recuperação e o número de dependentes químicos que ajudou no decorrer de sua trajetória também agregam valor.

Enfim, muitos fatores relacionados ao atendimento, qualidade dos profissionais, estrutura e localização do recinto podem agregar valor aos serviços prestados pela clínica de recuperação.

O que é preço?

Preço é a expressão quantitativa, ou seja, o dinheiro que o consumidor desembolsa pelo produto ou serviço que está adquirindo. Um dos principais elementos que ajudam a precificar uma mercadoria é seu valor. Mas também existem outros fatores como a demanda, preços da concorrência, perfil do consumidor, etc.

No caso do cliente de uma clínica de recuperação que tem um familiar internado, o valor que ele recebe é ter seu ente querido recuperado da dependência química de uma forma eficiente e eficaz.

Telefone: (11) 94277-1870

WhatsApp: (11) 97333-2909

https://clinicasrestituindosonhos.com.br/

https://tratamentoalcoolatras.com.br/ 

O valor e o preço de uma vida

Há uma grande diferença entre comprar uma peça de roupa e internar um dependente químico ou alcoólatra em uma clínica de recuperação.

Quando alguém compra uma roupa, seu valor pode não corresponder ao seu preço. Ou seja, o consumidor pode ter pago uma alta quantia em dinheiro pela roupa, mas sua qualidade não ser equivalente ao preço.

Mas quando se trata de um dependente químico em uma clínica de recuperação, a qualidade no tratamento é mais que uma obrigação.

A dependência química e o alcoolismo são doenças sérias que afetam não somente o paciente, mas também seus familiares. Além de serem consideradas doenças pela OMS (Organização Mundial da Saúde), também levam suas vítimas a ter problemas sociais como o desemprego, violência, criminalidade, entre outros.

Quando um dependente químico é internado em uma clínica de recuperação, as expectativas dos familiares de que ele seja reabilitado são altas. E não poderia ser diferente. Muitas vezes quando um paciente chega a clínica, sua situação é crítica e reabilitá-lo é um grande desafio.

O termo reabilitação, quando o assunto é dependência química ou alcoólica, não se trata apenas de ajudar o paciente a abandonar o consumo de drogas e/ou álcool. Mas também de reincluí-lo na sociedade. Afinal, como dito anteriormente, a dependência química afeta além da saúde, a vida social do indivíduo. Neste caso a clínica de recuperação conta com profissionais na área da psicologia que têm como objetivo principal ajudar o paciente a voltar para a vida em sociedade, reconstruindo um bom relacionamento com seus familiares que, muitas vezes, é afetado, ou conquistando um emprego, por exemplo.

Nota-se que o tratamento de um dependente químico na clínica de recuperação é algo complexo. E que uma vida não tem preço, justamente por se tratar de algo extremamente valioso.

É certo cobrar para salvar uma vida?

Mesmo sabendo que a vida humana tem um valor alto, imensurável, melhor dizendo, os serviços prestados por uma clínica de recuperação voltados para resgatar uma vida precisam ser precificados.

Seria muito nobre prestar atendimento aos dependentes químicos e alcoólatras sem cobrar um preço. Mas não seria muito justo com os diversos profissionais que atuam na clínica de reabilitação.

Analisando o caso de um médico que estudou por muitos anos, se especializando nesta profissão, que investiu muito dinheiro e tempo para que pudesse realizar suas atividades profissionais com excelência salvando vidas, é justo que receba um salário que esteja de acordo com a complexidade de seus serviços prestados e que o recompense por todo o esforço que exerceu para que pudesse ser uma autoridade em cuidar e salvar vidas.

Além dos salários dos profissionais que trabalham na clínica de recuperação, existem também outros custos fixos como água, luz, alimentação, medicamentos. Também há os custos esporádicos como manutenção de algum objeto ou sistema avariado, compra de móveis novos, despesas extras com contratação de novos funcionários ou serviços terceirizados. Isso, citando apenas alguns exemplos.

A Clínica Restituindo Sonhos compreende que a situação financeira da maioria dos brasileiros não é fácil. Também compreende que a dependência química e o alcoolismo são doenças avassaladoras e que necessitam de um tratamento de qualidade para que o paciente tenha sua vida restaurada.

Pensando nisso, a Clínica Restituindo Sonhos possui preços acessíveis para que todas as famílias que possuem casos de alcoolismo ou dependência química em seu meio possam contar com um tratamento adequado, de qualidade, sem gastar valores astronômicos.

Independente dos motivos pelos quais uma pessoa se tornou dependente química ou alcoólatra, a Clínica Restituindo Sonhos acredita que ela mereça uma segunda chance e por isso facilita o tratamento, cobrando preços acessíveis sem diminuir a qualidade do tratamento, oferecendo todo suporte necessário para o paciente e também seus familiares.

Telefone: (11) 94277-1870

WhatsApp: (11) 97333-2909

https://tratamentoalcoolatras.com.br/ 



Website: https://clinicasrestituindosonhos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade