PUBLICIDADE

DINO

Pomerode: as principais atrações de uma cidade tipicamente alemã

Pomerode é uma cidade tipicamente alemã e é bastante procurada pelos turistas que viajam para Santa Catarina.

19 out 2020 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social para garantir a segurança de todos, a saudade das viagens para relaxar e se divertir só aumenta. Contudo, é possível aproveitar o tempo passado em casa para planejar como serão os próximos passeios e quais os destinos que se quer visitar após o fim da pandemia.

Foto: DINO / DINO

Pomerode é uma pequena e encantadora cidade localizada no interior do estado de Santa Catarina, na região do Vale do Itajaí e é conhecida pelo título de "cidade mais alemã do Brasil". Isso se deve às marcas deixadas pelos imigrantes alemães que colonizaram aquela região, antes conhecida como Colônia de Blumenau. Além do nome, que homenageia uma região da Alemanha, há traços da cultura germânica em vários aspectos da cidade, como a arquitetura e a cultura. Abaixo, constam indicações de sete lugares para aproveitar um passeio por Pomerode:

1 - Portal Sul

O Portal Sul foi construído para receber os visitantes da cidade e é um de seus principais cartões-postais. Com uma bela arquitetura e uma loja de lembrancinhas, rende aos visitantes ótimas fotos e ainda permite que conheçam peças de artesanato feitas na região.

2 - Museu Pomerano

Para conhecer mais sobre a fascinante história do lugar, um dos pontos turísticos indicados é o Museu Pomerano. Seu acervo conta com diversas peças reunidas pelo colecionador Egon Tiedt, cuja vontade era contar às pessoas como se deu a formação da cidade, desde a chegada desses europeus no século XIX. O passeio é uma verdadeira viagem na história.

3 - Casa do Imigrante Carl Weege

A casa, que hoje funciona como um museu, pertence a uma das famílias que fundou a cidade e permite aos visitantes conhecerem mais sobre os aspectos do povo imigrante. Cercada por verde, a forma da construção da casa é o que mais chama a atenção, pois guarda relação direta com a cultura germânica, além dos móveis, documentos, peças de roupas e outros objetos da época.

4 - Rota do Enxaimel

Um dos passeios mais procurados por turistas que visitam a cidade é a Rota do Enxaimel. Por essa rota é possível visitar diversas casas com construções tipicamente alemãs, com madeiras e tijolos, mas sem o uso de pregos - técnica que dá o nome de enxaimel ao trajeto. Além das belas casas, a rota passa também por riachos e cachoeiras.

5 - Vila Encantada

Esse é o passeio ideal para levar as crianças e aproveitar um dia muito divertido! O Vila Encantada é um parque com temática de dinossauros que conta com várias atrações para a criançada. Além dos diversos dinossauros espalhados pelo parque, existem atrações com piratas e até brinquedos ao ar livre, como pontes, tobogãs, e outros.

6 - Osterbaum

Essa é uma árvore muito famosa e que rendeu à cidade uma nomeação no livro dos recordes como a maior árvore de páscoa do mundo. Nela foram penduradas mais de 80 mil cascas de ovos naturais decoradas, para enfeitá-la na comemoração da páscoa, numa festa conhecida como Osterfest que geralmente vai de março até o começo de abril.

7 - Morro Azul

Ainda que pertença ao município vizinho de Timbó, o Morro Azul tem parte em Pomerode e vale a pena ser visitado. Com mais de 700 metros de altitude, permite uma bela vista das duas cidades e também de Blumenau. É a atividade perfeita para os que amam aventura e querem ir a pé ou de bicicleta para observar a natureza, apesar de também ser possível realizar a subida de carro.

Viajar pela história da cidade e conhecer mais sobre a cultura germânica pode ser ainda mais fácil se associando ao maior clube de férias do mundo. O Clube Candeias conta com uma série de vantagens para que seus associados conheçam destinos pelo mundo todo, entre elas uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens, um Programa de Recompensas e preços imbatíveis.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade