0

Pneus Delinte: motivos do crescimento do uso da marca no Brasil

17 set 2019
15h58
atualizado em 23/10/2019 às 12h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a presença consolidada em nove estados brasileiros e em processo de expansão de mercado, a Delinte vem se destacando no setor de pneus, conquistando um novo espaço em um segmento formado por marcas centenárias. Após sete anos de Brasil, a Delinte já reúne um rol de revendedores e, principalmente, de consumidores, que optam pelo desempenho dos pneus.

Foto: delinte.com.br / DINO

Com pneus fabricados em indústrias 4.0 na China e na Tailândia, a fábrica Delinte se tornou conhecida no mundo todo por, além das linhas automotivas, fabricar pneus de aviões com altíssimos padrões de qualidade. Essa tecnologia empregada na produção tem levado ao sucesso no segmento de Pneus de Alta Performance, especialmente para donos de veículos importados, customizados ou para uso em situações extremas, como trilhas, além de uma alta aceitação para carros de passeio e de carga leve.

São pneus para todos os tipos de terreno, como asfalto, terra, lama, dos modelos UHP (Ultra High Performance), e ainda opções específicas para SUVs e carros importados, utilizando-se de tecnologias ECO e Run Flat. O comerciante Júlio Zuege, de Blumenau/SC é um dos lojistas que vende pneus Delinte desde 2014 e confirma o crescimento da marca. "Um dos diferenciais é o atendimento da central de distribuição e a capacidade comprovada de reposição, além de um sistema efetivo de suporte técnico" destaca.

Os atributos também são percebidos pelos consumidores. O diretor de fotografia Rubens Angelotti comprou um jogo de pneus Delinte para seu 4x4. "Os pneus são muito bons, mais macios e resistentes do que os que usava anteriormente", afirma.

Padrões Internacionais de Qualidade

De acordo com o diretor comercial da GP Imports, distribuidor exclusivo da Delinte no Brasil, Gustavo Locks de Pauli, o momento é de mostrar cada vez mais a solidez da marca para o consumidor brasileiro. "A Delinte é comercializada em larga escala nos Estados Unidos e Europa, mercados com grandes exigências e possui diversas certificações internacionais que comprovam sua qualidade. Cada vez mais o brasileiro tem descoberto essas vantagens e optado por pneus Delinte", ressalta o diretor. Entre as certificações, estão a DOT (Americana), E-MARK (Europeia), a ISO/TS16949 e INMETRO (Brasil). Além disso, os produtos Delinte atingiram recentemente o nível AA de etiquetagem (labeling) na Europa, certificação que atesta a capacidade de frenagem em pista molhada.

Aliada às certificações, a marca vem inovando, trazendo sempre pneus com novas tecnologias para o Brasil. Neste ano, foi lançado o modelo DX-12 Bandit/RT, um pneu para terrenos ásperos, desenvolvido para otimizar condução e dirigibilidade em ambiente off-road. Os sulcos longitudinais e em ângulos têm grande profundidade e capacidade de drenar a água e sujeiras do solo, além de garantir melhor frenagem em terreno molhado. "Outra vantagem é o desenho diferenciado da lateral, que oferece uma proteção contra impactos e ajuda na tração. Outro diferencial são as três camadas reforçadas produzidas com corda de poliéster e cintas de aço que oferecem grande resistência contra danos de pedregulhos e atritos", detalha Gustavo Locks de Pauli.

Outro destaque é o DS7 Sport, uma linha com uma tecnologia que gera maior desempenho, contemplando o equilíbrio exato entre economia de combustível, conforto e silêncio, sem abrir mão da performance necessária. "Cada detalhe é pensado para gerar a High Performance esperada especialmente em carros importados de alto padrão. Os sulcos longitudinais melhoram a dirigibilidade e auxiliam na frenagem. Já a estrutura sólida no centro do pneu gera maior controle e segurança em velocidades maiores, somado ao design dos ombros que aumenta o contato com a pista, dando mais estabilidade e aderência com menor ruído", explica Denis Mengarda, gerente comercial da GP Imports, que representa a Delinte no Brasil.

Alta capacidade de produção

Com fábrica localizada na Ásia e vendas em mais de 100 países, a Delinte Pneus tem capacidade de produção projetada para 39 milhões de peças por ano. No Brasil, a marca soma um total de 12 modelos Delinte e uma grade de mais de 355 medidas que atendem diferentes necessidades.

Além da quantidade, o foco está na qualidade e durabilidade dos produtos. A implantação da fábrica foi supervisionada por técnicos europeus. Embora o tempo de vida dos pneus varie de acordo com o uso, manutenção e calibragem correta, os pneus Delinte tem garantia de cinco anos em todos os pneus novos da marca no Brasil, baseada em um sistema de análise técnica.

Todo trabalho é acompanhado por um Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) ativo no Brasil. "Utilizamos um departamento de análise independente em que avaliamos a forma de uso de pneus, visando melhor orientação aos nossos usuários. Já em relação à rodagem, nossos clientes estão extremamente satisfeitos, alguns modelos oferecem performance diferenciada em relação a isso. Recebemos vários feedbacks positivos quanto a quilometragem, com diversos casos ultrapassando a barreira de 100.000 Km ", finaliza Denis Mengarda.



Website: https://www.delinte.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade