0

Plataforma jurídica, gratuita para reclamações e defesa do consumidor, se destaca como porta de oportunidades para advogados

8 fev 2018
09h33
  • separator
  • comentários

LawTech ou LegalTech é o nome dado às novas Startups do mundo jurídico. São empresas de tecnologia que, de alguma forma, são relacionadas aos serviços desse segmento de mercado.

Foto: DINO

No Brasil, atualmente, já são centenas de empresas que atuam nesse setor. Somente os cadastrados na Associação Brasileira de LawTechs e LegalTechs - AB2L, são 88 até a data de fechamento desta matéria.

A maior parte dessas empresas atua prestando serviços aos advogados, proporcionando-lhes ferramentas que venham a facilitar o seu dia a dia, tais como escritórios virtuais, sistemas de consultas e de alertas processuais, acessos a ambientes do Poder Judiciário, contatos diretos, chats e páginas de perfis profissionais, geradores de documentos, modelos de documentos, dentre outros. Outras ajudam também as pessoas em suas necessidades jurídicas, disponibilizando ferramentas para que as mesmas registrem seus problemas jurídicos, de modo a obterem auxílio na busca de soluções.

Contudo, um dos grandes problemas, vividos pelos profissionais do setor, é justamente conseguir fazer renda em um mercado tão concorrido, como é o mercado da advocacia no Brasil, que já conta com mais de 1.063.551 advogados inscritos, segundo dados divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

Nessa questão, poucas são as plataformas que oferecem realmente uma alternativa ao advogado a baixo custo e, simultaneamente, ao cidadão de forma gratuita. A plataforma Defesa Num Click se apresenta nesse mercado como a solução mais econômica aos advogados, pois, de todas as plataformas pesquisadas, é a que possui a melhor relação custo x benefício a esse profissional.

As plataformas possuem diversas formas de cobrança, algumas com mensalidades que variam conforme a quantidade de municípios atendidos pelos advogados, outras com valores fixos e acrescidos de percentuais sobre os valores contratados pelos profissionais, outras ainda cobram por cada tipo de serviço ou atividade disponibilizada aos advogados (Advogado e Correspondente Jurídico).

Defesa Num Click, na contramão dessa filosofia, faculta ao advogado atuar sem limitação geográfica, podendo escolher ilimitadamente os municípios para seu trabalho. Também não limita ramos do direito em que o profissional possa atuar e, tampouco, cobra por cada tipo de serviço oferecido, podendo atuar como advogado e como Correspondente, tudo incluído no mesmo Plano de Serviços, em que o mais caro custa R$ 51,90 por mês e o mais em conta custa R$ 32,08 (valor do mês no Plano Anual) atualmente. Em geral, os advogados atuam como profissionais ao público (Advogados) e como profissionais a outros advogados (Correspondentes Jurídicos). Quando atuam assim, nas plataformas do mercado, pagam pelos dois serviços. Nesta é diferente.

A filosofia se assemelha à dos serviços de transporte privado urbano solicitados por aplicativos, contudo o advogado não paga um percentual sobre seus ganhos. Ele tem uma mensalidade fixa.

Já os Reclamantes da plataforma nunca pagam nada ao Defesa Num Click. Para eles a plataforma é totalmente gratuita. Após a apresentação das partes pela plataforma (Reclamante e Advogado), ambos se contratam livremente sem intervenção do site ou imposição de regras entre eles, advogado e Reclamante, então, após se conhecerem, definem os passos a serem seguidos para a defesa dos respectivos interesses.

Até o fechamento desta matéria, a plataforma já havia proporcionado 1.038.891 encontros virtuais entre advogados e Reclamantes, ofertando ao advogado uma oportunidade de trabalho, tal qual a sistemática criada por tais aplicativos, que oferta aos motoristas e pessoas que buscam uma alternativa de trabalho ou aumento de renda. A plataforma beneficia diretamente o advogado desempregado, o advogado que acabou de sair da faculdade, o advogado que esteja procurando alguma forma de aumentar sua renda e o advogado que não tem como se subordinar a uma rotina fixa de trabalho.

Por isso, a comparação com os sistemas de solicitação de transporte por aplicativo, onde este oportuniza atividade e renda aos motoristas. O Defesa Num Click, por seu lado, oportuniza atividade e renda a advogados.



Website: http://www.defesanumclick.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade