PUBLICIDADE

DINO

Plano Diretor de São João de Meriti será discutido em audiência pública

Cidadãos podem participar para contribuir com a melhoria do município da região metropolitana do Rio de Janeiro

15 mar 2021 - 19h43
(atualizado em 16/3/2021 às 05h34)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 25 de março, das 13h às 19h, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação, vai dar início à fase das audiências públicas para o processo de revisão do Plano Diretor Municipal. O evento será realizado de forma híbrida com 100 vagas presenciais na Câmara Municipal (R. Defensor Público Zilmar Pinaud, 77 - Vilar dos Teles) e também por meio de transmissão ao vivo por plataformas digitais para facilitar a participação popular. A audiência será conduzida pela Autografic Arquitetura e Planejamento, consultoria contratada para revisar o novo plano diretor e que fará a apresentação e a organização dos debates.

Foto: DINO / DINO

A revisão no Plano Diretor ocorre a cada 10 anos e serve para nortear o desenvolvimento do município, fiscalizar programas de governo pela população e contribuir para a modernização da gestão urbana para a qualidade de vida da comunidade. Por isso, é fundamental a participação da sociedade e de demais setores do governo. "A ideia é repensar aspectos e construir o futuro da cidade de forma democrática, tornando-a mais inclusiva, sustentável e com mais igualdade para os moradores, levando em conta quatro eixos fundamentais: infraestrutura urbana e social, saneamento ambiental, mobilidade urbana e habitação", destaca a arquiteta e urbanista da Autografic, Cláudia Pires.

Elaborado pela Prefeitura de São João de Meriti, com apoio de equipes técnicas, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e da população, o plano diretor recebe as recomendações e contribuições na fase de audiências públicas e, depois de uma avaliação conjunta rigorosa, as melhores tendências de crescimento urbano serão escolhidas para promover o desenvolvimento socioeconômico.

"Devido às mudanças constantes nas cidades, como o crescimento da população, o advento de novas tecnologias e também de novas demandas por transportes, saneamento e serviços, as prefeituras precisam manter o plano diretor constantemente atualizado. Nesse processo, é preciso contar com o envolvimento de toda a sociedade para o sucesso de sua elaboração e implementação", afirma Cláudia Pires.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade