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Plano de saúde lança Conselho de Clientes Transgêneros e recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

11 nov 2020 - 12h26
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Há três anos, a secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo reconhece boas práticas de inclusão, gestão da diversidade e de promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor. E as certifica com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade em 11 categorias: Criança e Adolescente; Egressos do Sistema Prisional e Pessoas Privadas de Liberdade; Igualdade Racial; Imigrantes; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; Pessoas Idosa; e Tranversalidades.

Foto: Shutterstock / DINO

Este ano, uma iniciativa diferenciada na área de saúde ganhou destaque: o Conselho Consultivo de Clientes Transgêneros da Amil, criado em 2018. A empresa foi reconhecida com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade na categoria LGBTI no dia 30 de outubro. O Conselho reúne clientes e pacientes para discutirem a estrutura e os serviços prestados pela operadora, propondo melhorias. A principal delas, já atingida, foi o estreitamento do relacionamento com beneficiários e seus familiares. 

Entre outros resultados também alcançados pelo Conselho estão a agilização do processo de implementação do nome social dos beneficiários nas carteirinhas do plano de saúde, a capacitação sobre identidade de gênero de mais de 100 profissionais da área de atendimento ao cliente, a criação de cartilhas sobre o tema, a realização de evento dedicado à contratação de colaboradores trans pela empresa e treinamentos diversos. 

Website: http://www.amil.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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