1 evento ao vivo

Plano de saúde empresarial é um diferencial competitivo para empresas

Devido aos benefícios significativos para o negócio, 75% das empresas oferecem planos de saúde para colaboradores.

23 jul 2019
16h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O plano de saúde empresarial representa 67% do mercado e dispõe da mesma cobertura dos planos individuais. Além de reduzir o número de afastamentos por motivos de saúde, o plano de saúde para empresas aumenta a satisfação dos funcionários.

Foto: Simetria Planos de Saúde / DINO

De acordo com uma pesquisa do Glassdoor, site de avaliação de empresas, funcionários afirmaram que plano de saúde é o benefício mais importante que recebem do empregador. Segundo o Ibope, planos de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros, perdendo apenas para educação e casa própria.

Além disso, um estudo da MetLife descobriu que 60% dos colaboradores são mais produtivos com o plano de saúde. Por fim, segundo CDS, funcionários são bem mais sucedidos no trabalho com cuidados preventivos, como exames regulares.

Descubra neste artigo as vantagens do plano de saúde para empresas e entenda como o plano empresarial funciona.

Vantagens do plano de saúde empresarial para o negócio

75% das empresas oferecem planos de saúde para colaboradores, pois os benefícios são significativos para o negócio. Conheça abaixo as principais vantagens:

  • Estreitamento dos laços entre a empresa e funcionários;
  • Diminuição em faltas e afastamentos devido a idas em consultas e exames;
  • Melhorar a posição da empresa no mercado;
  • Economia em gastos de saúde tanto para empregador quanto para empregados;
  • Prevenção a acidentes de trabalho e suporte em caso de ocorrência;
  • Motivação dos funcionários, aumento na produtividade e, consequentemente, aumento dos lucros da empresa;
  • Fazer parte da grande parcela de empresas que oferecem plano de saúde empresarial.
  • Retenção de talentos;
  • Cobertura para acidentes de trabalho;
  • Redução do absenteísmo (ausência ao trabalho) e turnover (rotatividade de colaboradores).

Ao oferecer um plano de saúde com uma ampla cobertura assistencial aos funcionários, a empresa cria um diferencial competitivo, pois os colaboradores percebem que são valorizados, o que ajuda a reter a equipe e não perder talentos para concorrentes.

Plano de Saúde Empresarial também tem carência?

A carência de um plano de saúde é um período em que o beneficiário não pode utilizar os serviços contratados. Para cada serviço da cobertura existe uma carência, então, é importante ficar atento ao contrato. Geralmente, para exames simples, o período de espera é de 30 dias. Veja abaixo alguns prazos possíveis, previstos pela ANS -Agência Nacional de Saúde:

  • 24 horas para urgências e emergências
  • 90 dias de carência para exames considerados complexos
  • 300 dias de carência para parto
  • 180 para demais coberturas

É possível reduzir prazos das carências por meio de promoções. Corretores especializados da Simetria Planos de Saúde fazem essa negociação para novos associados conseguirem melhores opções de carências.

O que o plano de saúde empresarial cobre?

Planos de saúde empresariais têm a finalidade de tornar o acesso à saúde mais barato e fácil, tanto para empregadores quanto para os colaboradores.

Os valores são reduzidos para os funcionários, pois são feitos para todos os membros da equipe, sendo repassada uma taxa infinitamente menor do que normalmente se pagaria em um plano individual e pessoal.

A cobertura desses serviços variam de plano para plano, mas em geral, quase todos cobrem: consultas, exames clínicos, internações, cirurgias, tratamentos periódicos e partos.

Quanto custa um plano de saúde empresarial?

Um preço base de um plano de saúde popular no mercado começa com parcelas de R$250,00, em média. Vale ressaltar que o valor do plano é determinado por fatores como faixa etária (quanto mais idade, mais caro será), estilo de vida, predisposição a doenças, histórico de saúde da família, entre outros itens.

O plano de saúde empresarial geralmente é mais barato do que o plano de saúde individual ou familiar. Operadoras de planos de saúde que oferecem esse tipo de contratação oferecem descontos de até 30% no valor total.

Para ter acesso a tabela de preços de todos os planos disponíveis no Brasil, é preciso entrar em contato com uma empresa especializada.

Quem pode fazer o plano de saúde empresarial?

Para contratar um plano empresarial, a empresa precisa ter CNPJ e, no mínimo, entre 2 e 3 funcionários.

Esse formato de plano é dividido por categorias de acordo com a quantidade de vidas em questão: 02 a 29 vidas, 30 a 99 vidas e acima de 100 vidas.

Para o funcionário aderir a um plano de saúde empresarial, é necessário ter um vínculo empregatício. Cada empresa possui um processo específico para inclusão de dependentes, então, é necessário conversar com os responsáveis no momento da solicitação.

A mensalidade do plano de saúde empresarial pode ser dividida conforme o empregador quiser, portanto, a empresa pode pagar 100%, 75%, 50% ou 25% do convênio médico.

O empregador pode escolher também não pagar nada e somente emprestar o CNPJ para que os colaboradores tenham acesso a um plano de saúde mais barato, uma vez que os planos empresariais podem chegar a ser 30% mais baratos do que um plano para pessoa física.

Plano Amil para empresas

A Amil Saúde e Amil Dental tem uma rede credenciada que envolve mais de 2 mil hospitais, dentre eles os melhores de cada estado, 7 mil laboratórios e mais de 24 mil consultórios e clínicas, espalhados por todo o Brasil.

A tradição, os médicos capacitados e o atendimento de qualidade fazem com que a Amil nunca saia das listas de melhores planos do mercado nacional.

Em contrapartida, os custos são mais elevados, o que requer um planejamento da empresa. Mas uma coisa é certa, a satisfação dos funcionários é grandiosa.

Plano Bradesco para empresas

O plano de saúde empresarial Bradesco é um dos mais populares e está nas listas dos melhores planos do país.

Com uma ampla rede credenciada e profissionais capacitados para serviços diversos, os planos Bradesco Saúde e Bradesco Dental oferecem: larga cobertura, planos de prevenção à saúde, desconto em medicamentos e clubes de vantagens.

Para garantir a saúde dos colaboradores da empresa, entre em contato com a Simetria Planos de Saúde.

Por meio da central de vendas, é possível solicitar online e de graça todas as tabelas de preços das maiores e melhores operadoras de planos de saúde do Brasil.

(31) 3207-8090

(31) 98479-8902

contato@simetriaplanosdesaude.com.br



Website: https://www.simetriaplanosdesaude.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade