PUBLICIDADE

Plano de Negócio, Sistema de Gestão e Automação Comercial: chaves para empreendimentos de sucesso

14 fev 2018 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

A facilidade da era tecnológica traz consigo a exploração de novos caminhos profissionais, os quais são alinhavados pelo empreendedorismo. Mas, a principal causa de mortalidade das empresas, em sua fase inicial de desenvolvimento, tem sido a ineficiência de planejamento e falhas na gestão.

Foto: DINO

Em meio à demanda da globalização e aumento de demissões, muitos brasileiros buscam abrir seu próprio negócio. As razões para empreender são diversas: autonomia, independência financeira, liberdade de tempo e espaço, criatividade, bem-estar, entre outros quesitos. Entretanto, o medo de empreender - muitas vezes, por falta de dinheiro para investimentos - se faz presente independente do ramo escolhido. Por isso, torna-se fundamental criar estratégias e, além disso, é de grande importância traçar seu primeiro Plano de Negócio (PN) como também desfrutar de um bom Sistema de Gestão, afinal, é necessário mapear oportunidades e planificar gastos.

Montar um PN não é uma tarefa tão fácil, mas está longe de ser um "bicho de sete cabeças", uma vez que existem "N" ferramentas que auxiliam o empreendedor iniciante. Os meios para estudos mais conhecidos são livros, vídeos, cursos online e revistas, ambos são alguns exemplos simples, mas que não exigem conhecimentos aprofundados acerca do assunto, tampouco demandam grandes aplicações financeiras.

E, para facilitar ainda mais, existe o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a qual é uma entidade que auxilia empreendedores a aprimorarem seus conhecimentos quanto aos processos de gestão. Eles disponibilizam cursos e documentos em PDF gratuitamente, como por exemplo: "Como Elaborar um Plano de Negócios".

Joannes Righetto, empreendedor de sucesso do maior e-commerce de produtos de automação comercial no Brasil, Zip Automação , sugere que, ao iniciar o PN, é preciso analisar e avaliar sua ideia inicial. "O empreendedor iniciante, além de pensar o futuro da empresa precisa, primeiramente, esboçar sua atual realidade financeira. Precisa agir, mas acima de tudo, ter os pés no chão. É importante compreender muito bem seu nicho de mercado e ter olho clínico para analisar a viabilidade de seu negócio", afirma.

Website: http://www.zipautomacao.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade