PUBLICIDADE

DINO

Planejamento de passeios ao viajar para Corumbá / MS

Corumbá fica às margens do Rio Paraguai e é conhecida como a capital do Pantanal.

21 out 2020 - 23h26
Compartilhar
Exibir comentários

Dentre outras mudanças, a pandemia trouxe uma restrição momentânea de locomoção, já que o isolamento social tem sido uma das atitudes mais utilizadas no enfrentamento à Covid-19. Muitas viagens precisaram ser adiadas, mas ainda é possível - e até aconselhável - planejar os passeios que serão postos em prática assim que seja seguro transitar por aí.

Foto: DINO / DINO

Corumbá é uma pequena cidade do estado de Mato Grosso do Sul - na região Sudoeste do Brasil - faz divisa com a Colômbia e é conhecida como a capital do Pantanal. Às margens do Rio Paraguai, sua economia gira, basicamente, em torno do curso das águas pluviais, como é o caso da pesca e da agropecuária. Exalando beleza, boa gastronomia e história em cada canto, principalmente em razão de seus prédios com estilo característico de uma colonização europeia, se engana quem pensa que Corumbá se limita ao Pantanal.

Para auxiliar no planejamento de quem pretende explorar esse município, tem-se, a seguir, uma lista com algumas dicas do que fazer e de quais lugares conhecer em Corumbá:

1. Casaria do Porto Geral de Corumbá: este é um dos principais cartões-postais da cidade e reúne construções que contam a história de Corumbá e de seu porto pluvial que, na época, era o terceiro maior da América do Sul. Localizada bem no centro histórico, a Casaria do Porto foi tombada pelo Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, no ano de 1992.

2. Museu Histórico do Pantanal (Muhpan): é claro que não poderia faltar um museu dedicado ao bioma, na capital do Pantanal. O museu fica na região do Porto Geral da cidade, em um prédio construído no ano de 1876.

3. Cristo Rei do Pantanal: semelhante ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro, o Cristo Rei do Pantanal está de braços abertos para a cidade. É um dos pontos turísticos mais procurados de Corumbá.

4. Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense: fica localizado entre o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso e se dedica a proteger e preservar o bioma. Parte do parque abrange o município de Corumbá é um excelente passeio.

5. Estrada Parque: são 120 quilômetros que vão de Corumbá até Miranda e possibilitam observar de perto animais locais (tamanduás, pacas, onças, jacarés, capivaras, macacos etc.) e as muitas outras belezas naturais do Pantanal. É possível contratar um passeio com um guia turístico ou simplesmente seguir de carro.

6. Forte Junqueira: o Forte Junqueira é uma construção que data de 1871, tempos depois da Guerra do Paraguai, e guarda uma bonita vista do Rio Paraguai e do Pantanal. Quem se interessar em visitar precisa ter em mente que é necessário ter a entrada autorizada pela organização do Forte.

7. Jardim ou Praça da Independência: com árvores centenárias e lagos rasos, o jardim abriga espécies de animais como, por exemplo, tartarugas, jabutis, peixes e aves. É um passeio tranquilo e muito especial, recheado de história.

8. Casa do Artesão: a Casa do Artesão, inaugurada em Setembro de 1975, funciona hoje onde, entre os anos de 1905 e 1970, foi o presídio estadual (o prédio foi restaurado no fim do século XIX). Vale a pena conhecer a produção de artesanato local.

9. Passeios de barco: esta é uma das atrações mais populares de Corumbá e não poderia ficar de fora desta lista. É possível contratar passeios de até três horas de duração, que oferecem refeições completas e contam com um guia turístico. Os barcos variam dos mais simples aos mais luxuosos.

Em Corumbá, o Clube Candeias dispõe de uma unidade própria, o Candeias Gold Fish. A unidade possui uma vista privilegiada do Pantanal e oferece ao associado acomodações com café da manhã, piscina, churrasqueira, estacionamento, salão de jogos, entre outros detalhes. O Clube ainda proporciona aos associados uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo, plataforma de reservas online e muito mais vantagens.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade