PUBLICIDADE

P&G estabelece novo objetivo para fornecer 25 bilhões de litros de água potável para famílias que necessitam no mundo inteiro

19 mar 2019 10h41
ver comentários
Publicidade

Neste Dia Mundial da Água, a Procter & Gamble (P&G) comemora a conquista de sua meta para 2020 de fornecer 15 bilhões de litros de água potável através do Programa de Água Pura para Crianças (CSDW, Children's Safe Drinking Water). A P&G acelera agora os seus esforços para ajudar a fornecer água potável, para um número ainda maior de pessoas, fornecendo 25 bilhões de litros - mais de 100 bilhões de copos de água - no mundo inteiro até 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190319005547/pt/

Through our Children's Safe Drinking Water Program, we have reached our 2020 goal of providing 15 bi ...

Through our Children's Safe Drinking Water Program, we have reached our 2020 goal of providing 15 billion liters of clean drinking water to children and families around the world. (Graphic: Business Wire)

Desde que o programa foi lançado em 2004, a P&G trabalha em estreita colaboração com uma rede de mais de 150 parceiros para aumentar a conscientização sobre a crise global da água e fornecer água para famílias em mais de 90 países através de um processo de purificação simples, desenvolvido por um cientista do setor de lavanderia da P&G. Com apenas um sachê, um balde, um bastão e um pano limpo, 10 litros de água suja e potencialmente mortal podem ser transformados em água limpa e potável em apenas 30 minutos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 844 milhões de pessoas do mundo inteiro não têm acessoàágua potável. A UNICEF estima que mulheres e crianças gastam 40 bilhões de horas por ano coletando e controlando a água, que frequentemente está contaminada. As Nações Unidas priorizaram a necessidade de lidar com este problema por meio do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 6 da ONU, que almeja garantir água limpa e saneamento apropriado para todos até 2030.

Até o momento, os esforços da P&G para fornecer acessoàágua limpa estão transformando as comunidades ao melhorar a saúde, possibilitar a educação e aumentar as oportunidades econômicas.

"Temos orgulho de ter alcançado este marco de 15 bilhões de litros e ser inspirados pela oportunidade de causar um impacto ainda maior através de nosso novo objetivo", disse David Taylor, presidente do conselho administrativo e diretor executivo da P&G. "Esta tecnologia de mudança de vida já ajudou muitas famílias nos últimos 15 anos e estamos ansiosos para ajudar ainda mais nos próximos anos."

A P&G atua em parceria com a National Geographic novamente este ano para comemorar o Dia Mundial da Água e compartilhar as histórias de cinco "Campões da Água" - que trabalham todos os dias, individualmente e coletivamente com a P&G, para ajudar a solucionar a crise de água. Os Campões da Água representam quatro dos maiores parceiros da P&G e incluem:

  • Patricia Heaton, atriz ganhadora do Emmy e Embaixadora da Visão Mundial
  • Carolyn Miles, presidente e diretora executiva do programa Save the Children
  • JP Suarez, vice-presidente executivo e diretor administrativo, Walmart International
  • Job Wasonga, gerente de projeto, CARE International Kenya
  • Allison Tummon Kamphuis, líder do programa Água Pura para Crianças da P&G

A P&G e estes parceiros colaborarão das seguintes formas:

  • Visão Mundial, programa desenvolvido sobre a base de dois bilhões de litros de água já fornecidos, usará os sachês da P&G como uma solução de ponte e em emergências para mais de um milhão de pessoas em mais de 15 países na África, Ásia e Oriente Médio.
  • Save the Children, que celebrará o seu 100o aniversário em 2019, fornecerá 100 milhões de litros de água limpa para as famílias impactadas por desastres naturais e situações de emergência na Etiópia.
  • Walmart International apoiará o programa para fornecimento de 100 milhões de litros de água limpa através da loja 1 compra = campanha de 1 litro em 2019.
  • CARE celebrará 15 anos de parceria com a P&G com a expansão do programa CSDW no Quênia para alcançar mais de 100.000 pessoas através de escolas e clínicas, além de continuar seu apoioàresposta de emergência e aos esforços de educação em higiene para 300 mil pessoas na Etiópia.

Para saber mais sobre a parceria com a National Geographic celebrando o Dia Mundial da Água, visite www.nationalgeographic.com/pgwaterchampions. Para saber mais sobre o Programa de Água Pura para Crianças, visite www.csdw.org/.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende aos consumidores do mundo inteiro com um dos portfólios mais poderosos de marcas confiáveis, com liderança e qualidade, que incluem a Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países no mundo todo. Acesse http://www.pg.com para ver as últimas notícias e receber informações sobre a P&G e suas marcas. Para saber mais sobre o trabalho de Cidadania da P&G, acesse: https://www.pg.com/citizenship2018.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190319005547/pt/

Videos:


https://mms.businesswire.com/media/20190319005547/pt/710848/19/NatGeoPGWWDfinal.mp4


https://mms.businesswire.com/media/20190319005547/pt/710849/19/3765571_PGCSDWimpactgif.mp4


Contato:

Julie deSylva

Gerente sênior de comunicações da P&G

Tel.: 1-513-780-0006

Desylva.j@pg.com


Fonte:

BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade