PUBLICIDADE

DINO

Pesquisa mostra que brasileiro se planeja com um mês de antecedência em viagens nacionais

16 mai 2019 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

Entre comprar as passagens, cuidar da hospedagem, traslados, passeios e ingressos, planejar as férias sem uma consultoria de viagem não é tarefa fácil e demanda muito tempo e pesquisa, principalmente para as pessoas que fazem questão de cuidar de cada uma das etapas.

Por outro lado, a Decolar, agência de viagens online do Brasil da América Latina, lançou dados de uma pesquisa mostrando que o brasileiro realmente deixa muitas coisas para a última hora, e o planejamento de viagens é uma delas. De acordo com o estudo, quando o brasileiro decide realizar uma viagem internacional, o processo de planejamento ocorre com até 72 dias de antecedência (em média). No caso, para planejar uma viagem nacional, esse período despenca para 31 dias de antecedência.

O papel das agências de consultoria de viagem

É sabido o quão complexo pode ser planejar uma viagem. Por isso, hoje, já existem agências de consultoria de viagem que ajudam os clientes a montar os roteiros levando em consideração suas preferências individuais, além de oferecer a eles os melhores pacotes de viagem para família, auxiliando na compra do voo, nas reservas para hotéis, entre tantas outras questões, ajudando o turista a economizar até 50%.

Ao levar em consideração todo o tempo que se precisa para organizar todos os detalhes de uma viagem, o planejamento deveria ter início cerca de 6 meses antes da data estipulada para a viagem. Nesse sentido, a agência de consultoria é uma forma de otimizar esse processo, garantindo também que a escolha do destino do roteiro aconteça o quanto antes, possibilitando acesso aos melhores preços e até mesmo ofertas.

Viagens nacionais vs. Viagens internacionais

Em relação ao tempo de descanso do brasileiro, os dados mostraram que a média de tempo que as pessoas passam em destinos dentro do país é de 4 dias, enquanto que em viagens internacionais esse período chega a ser de 15 dias.

Em contrapartida, boa parte dos viajantes busca tomar as decisões mais importantes um pouco antes, até mesmo para garantir os ingressos de passeios, o que mostra que o brasileiro nem sempre deixa tudo para última hora. Essa tendência fica mais clara ao compararmos a busca por tickets para atrações em destinos nacionais, que aumentou mais de 15% entre 2017 e 2018. O mesmo banco de dados ainda mostrou que, em relação aos destinos internacionais, o aumento foi ainda maior, e ultrapassou os 25%.

Adquirir os ingressos, passeios, ou qualquer outro documento que seja necessário com antecedência, além de demonstrar que o turista sabe que corre o risco de ter seu passeio frustrado ao chegar no lugar e não ter acesso ao local que queria conhecer, por exemplo, também evita filas e possibilita que o valor total a ser pago em reais esteja com um preço mais agradável (ou possa ser parcelado).

Dessa maneira, o viajante pode ir para sua viagem tranquilo, sem ter que contar com a sorte e lidar com as adversidades.

Conheça a consultoria de viagem personalizada com a Treap

A Treap é uma empresa diferenciada que oferece todo o serviço de uma agência de viagem, mas também consegue traçar o melhor roteiro para cada cliente, já que leva em consideração o perfil e as preferências de cada um. Trata-se de uma consultoria de viagem. Navegue pelo site para conhecer a Treap e faça uma consultoria de viagens e turismo.

Website: https://www.treap.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade