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Pesquisa aponta que líderes de marketing devem investir ainda mais no digital em 2018

29 ago 2018
18h47
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Conforme o E-Commerce Brasil, um estudo da consultoria norte-americana Gartner contabilizou que 67% dos diretores de marketing passarão a investir mais na tecnologia digital em 2018. A pesquisa foi realizada com instituições que contam com movimentos acima de US$ 250 milhões, anualmente, no Reino Unido e na América do Norte.

De acordo com o estudo, os dados levantados priorizam as conjecturas dos CMO's (Chief Marketing Officer), no entanto 9,2% do valor estão destinados para o setor. Dentro dos orçamentos, estão previstos 10% para inovação em marketing.

O estudo aponta a tecnologia como um dos fatores prioritários nos orçamentos, uma vez que o setor de TI e suas soluções contribuem para cruzar informações, tomadas de decisão e criação de estratégias relacionadas ao desempenho do marketing.

Segundo Rafael Rez, especialista e cofundador da Web Estratégica, organizações que apostam em tecnologia de marketing digital, além de coletar dados, podem também cruzá-los para criar informações, e estudá-los para gerar conhecimento, o que permite produzir resultados mais assertivos.

Dificuldades das empresas

De acordo com Rafael Rez, a falta da mão de obra qualificada tem sido a grande vilã para as empresas, dessa forma fica difícil ocorrer a implementação de novas tecnologias e também adquirir conhecimentos precisos para que seja possível analisar corretamente os dados.

O especialista afirma que a falta de mão de obra qualificada encarece e atrasa a adoção da tecnologia, portanto, permite-se assim que as organizações vejam as tendências de fora e aprendam com as falhas antes de adquirir qualquer novidade a custo de ouro, sem ter certeza se os resultados pagarão a conta.

Para pequenas e médias empresas, Rez sugere investir com muita cautela. Segundo ele, empresas maiores conseguem sobreviver à perda de um investimento de 100 mil reais, já uma organização de médio porte sofrerá um impacto maior. Em uma empresa pequena, ele pode levá-la à falência.

A importância da consultoria de SEO para as empresas

No mundo dos negócios é de suma importância que os empresários ou gestores mantenham-se informados. Atualmente, ter site e ser presente nas redes sociais não é uma simples opção, mas uma necessidade!

Conforme as inovações ocorrem, os consumidores também evoluem, ou seja, hoje, muitas pessoas fazem uso da internet não somente para pesquisar sobre determinado assunto, mas realizam compras e uma infinidade de coisas. Em razão disso, é necessário que as organizações se ajustem a essas inovações tecnológicas para não ficarem excluídas do mercado.

Para que isso não ocorra, é necessário contratar uma agência que realize consultoria de SEO e, além disso, que seja comprometida, responsável, séria e possua profissionais capacitados que tenham domínio no assunto.

Se a sua empresa não se sobressai no Google entre as melhores do mercado, não perca mais tempo, existe a Consultoria Digital, uma empresa especializada em diversos serviços, como consultoria de SEO (otimização de sites), marketing digital, consultoria de links patrocinados, entre outros, que pode lhe ajudar.

A Consultoria Digital conta com uma equipe de profissionais totalmente engajada e capacitada para melhor atender a todos os seus clientes e manter sempre uma ótima parceria com todos eles.



Website: https://www.consultoriadigital.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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