PUBLICIDADE

DINO

Pesquisa aponta que brasileiro prioriza "emagrecimento" a "felicidade"

Acompanhamento online com equipe multiprofissional ajuda as pessoas a emagrecerem e transformarem suas vidas

18 out 2019 - 11h22
(atualizado em 20/10/2019 às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Encontrar a felicidade, ficar milionário ou tirar as férias dos sonhos deixaram de ser os maiores desejos da população brasileira, sendo substituídos pelo anseio de estar com o corpo em forma. Pelo menos é o que afirma o Google. Levantamento realizado pela consultoria de marketing digital SEMRush, divulgado pela Forbes, ao longo do ano passado, revela que a maior tendência de busca na plataforma digital foi o termo "emagrecer", citado 112 mil vezes na amostragem, enquanto outros assuntos tiveram consideravelmente menos cliques, como 'viajar' (36 mil) e 'ficar rico' (2,3 mil).

Alguns dados alarmantes relacionados à obesidade no Brasil explicam tamanha compulsão pelo emagrecimento. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 50% dos brasileiros está acima do peso e deste percentual estima-se que mais de 30% sofre com a obesidade. Além disso, a dificuldade em emagrecer intensifica a busca por diferentes alternativas.

Estudo realizado pela Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisa de consumo, relata que pelo menos metade da população no Brasil está empenhada em perder quilos, sendo que 76% recorrem a mudanças na dieta periodicamente. Inclusive, o Brasil é, dentro da América Latina, o país que mais utiliza emagrecedores, o que totaliza 12% da população.

Membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, o médico Arthur Rocha, argumenta que o processo de emagrecimento está ligado não apenas às mudanças nos hábitos alimentares e à prática de atividade física, mas também à programação mental. "A pessoa deve estar focada e motivada tanto no período da perda de peso quanto depois, na manutenção do resultado obtido", salienta.

Para isto, Arthur defende sempre uma ação coletiva de uma equipe multidisciplinar para acompanhar o paciente, cuidando tanto da parte física quanto mental, impulsionando-o para que obtenha sucesso em seu tratamento.

Acompanhamento online

Diante da dificuldade de várias pessoas em perder peso, por falta de acesso a um serviço de qualidade, o Dr. Arthur resolveu lançar o FIT 28 , curso rápido e online com duração de 28 dias que visa o emagrecimento e mudança no estilo de vida das pessoas. "No programa, a pessoa é acompanhada por equipe multiprofissional que a ajuda não só a perder peso, mas ter muito mais saúde e disposição", salienta Arthur.

A equipe composta por médico, educador físico, nutricionistas e psicóloga faz uma orientação especializada e diária. Todos os dias, o paciente recebe um cronograma de como realizar suas atividades ao longo do dia. As nutricionistas dão várias dicas de alimentos saudáveis e de como fazer receitas práticas e lights. O educador físico monta um treino específico para emagrecimento, com exercícios que podem ser feitos inclusive em casa.

Além disso, para melhorar a ansiedade e compulsões alimentares, a psicóloga ajuda na reprogramação mental da pessoa, para que ela pense magro e tenha motivação para realizar suas atividades detalhadas no cronograma com êxito. "O objetivo do FIT 28 é transformar a vida das pessoas, para que tenham saúde, disposição e muito sucesso em suas vidas" detalha o membro da ABESO.

Website: http://drarthurrocha.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade