3 eventos ao vivo

Perda de olfato e paladar provocadas pelo Covid-19 podem persistir por meses

As sequelas no olfato e paladar atingem boa parte dos casos leves da doença e podem se manter por um longo período entre os contaminados.

24 jan 2021
20h47
atualizado às 21h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus tendem a apresentar a perda de capacidade olfativa em diversos graus, desde a dificuldade em sentir cheiro até a ausência total do sentido. Igual à maioria das reações, esse incômodo geralmente desaparece com o tempo. No entanto, em alguns casos, essa sequela pode permanecer por meses após a recuperação. 

Foto: Alina Vilchenko no Pexels / DINO

Segundo estudo realizado com mais de 2,5 mil pacientes europeus e publicado no Journal of Internal Medicine, a perda de olfato e do paladar ocorre em 86% dos casos leves da Covid-19. Ainda de acordo com a pesquisa, em torno de 5% das pessoas podem levar até seis meses para recuperar a sensibilidade aos cheiros, nos demais pacientes o período é de 18 a 21 dias. 

Em relação aos casos moderados e graves, apenas 4% a 7% das pessoas perderam a capacidade olfativa e de sentir gosto. Sinais como tosse, febre e falta de ar costumam ser frequentes entre esses indivíduos, além da propensão a problemas como hipertensão, diabetes, distúrbios gástricos, renais, respiratórios, cardíacos, hepáticos e neurológicos. 

Para evitar esses e os outros problemas, medidas de prevenção seguem sendo a melhor estratégia, e entre elas está o uso de máscaras. Indispensável em diversas atividades da rotina, a peça escolhida deve proporcionar segurança e conforto, como é a proposta da Máscara KNIT Fiber. 

Com alça única e tecido estruturado, a Máscara KNIT Fiber prende sem incomodar, encaixando-se com perfeição e firmeza no rosto. Além disso, a proteção proporcionada é similar aos modelos profissionais, graças ao filtro de ar que bloqueia ao menos 96% das partículas suspensas no ambiente. 

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.



Website: http://www.mascaraknit.com.br

Veja também:

Covid-19: o pesadelo da 2ª onda em plantão de UTI em Londres
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade