PUBLICIDADE

DINO

Partidos políticos iniciam formação de pré-candidatos para a disputa eleitoral

9 ago 2020 - 17h54
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um extenso processo de articulação política gerado pelo contexto pandêmico, a Câmara aprovou no dia 1º de julho a mudança das eleições municipais de 2020. As novas datas são: 1º turno em 15 de novembro e 2º turno em 29 de novembro. Essa definição movimentou partidos políticos pré-candidatos nas definições de suas campanhas eleitorais, principalmente na busca de cursos de formação para candidatos.

Foto: Divulgação / DINO

A demanda pela organização e realização de cursos preparatórios para os pré-candidatos atuarem em campanhas tem aumentado, comparado aos últimos anos. Para Marcelo Vitorino, professor da escola Presença Online e especialista na área de marketing e comunicação política, isso pode ser explicado devido à redução de dinheiro disponível em campanhas.

Com o fim das doações empresariais, os partidos têm buscado formas de otimizar as candidaturas. Isto é, investir, cada vez mais, em campanhas com alto potencial de vitória. Vitorino afirma que "a oferta de cursos por parte dos partidos políticos aos candidatos é uma forma de otimizar esse investimento e ampliar as chances de vitórias de campanhas menores. Muitos partidos também utilizam o desempenho do candidato nos cursos para decidir outros investimentos".

Partido Solidariedade do Rio de Janeiro investe na formação dos candidatos

O Solidariedade é um exemplo dessa nova estratégia partidária. Diversos cursos presenciais foram realizados junto aos candidatos antes da orientação para o isolamento social, e um espaço dedicado a cursos e apoio aos candidatos foi inaugurado pelo partido este mês.

Hoje, a solução foi o investimento em cursos on-line. Nesse aspecto, o partido oferece aos pré-candidatos o curso Eu Vereador, desenvolvido pela Presença Online.

Eu desenvolvi este curso e todos os materiais complementares pensando no candidato, que vai enfrentar a disputa eleitoral com uma equipe pequena ou até ele mesmo executando as ações de campanha. Minha experiência em campanha está nesse curso, em um formato para o vereador.

Segundo Noeli Becker, secretária da Mulher do partido, o formato on-line do Eu Vereador é o mais adequado não só pelo novo cenário da pandemia, mas também por chegar a todos os candidatos, em todas as cidades, de igual forma. "Oferecemos o mesmo conteúdo de qualidade para candidatos de todo estado. Pela nossa experiência, isso reflete no resultado do partido nas urnas", afirma Becker.

Como funciona o Eu Vereador on-line para partido político?

O Eu Vereador é um curso on-line, com 6h de duração, focado em ações claras para campanha municipal.

O candidato pode assistir a qualquer hora e lugar . Também há solução para quem quiser assistir enquanto não tiver conexão com a internet, basta usar o aplicativo para assistir off-line, igual Netflix.

Cada partido tem sua área própria para reunir seus candidatos, com marca do partido e boas vindas do presidente.

O curso é divididos em módulos que podem ser vistos quantas vezes quiser, sem restrição, durante todo período de pré-campanha e campanha, abrangendo temas como: sistema político e eleitoral brasileiro, o comportamento do eleitor durante as eleições para vereador, estruturação da campanha eleitoral, planejamento de comunicação de campanha e pré-campanha.

Website: https://www.euvereador.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade