0

Palestra debate como usar a criatividade para gerar modelos sustentáveis que impactem positivamente a sociedade

16 abr 2018
09h27
  • separator
  • comentários

No dia 12 de abril, na zona sul de Porto Alegre, foi lançado o empreendimento Think ZS. A proposta do empreendimento é acreditar que ser sustentável é colocar o planeta como elemento principal no projeto do empreendimento, valorizando a matéria-prima mais importante de toda construção. Luzes de Led, motores eficientes, aproveitamento e coleta de água da chuva, redutores de vazão, carregadores para veículos elétricos, energia fotovoltaica e coletores de lixo seletivo.

Foto: DINO

A palestra foi ministrada pelo publicitário Gabriel Suminski, sobre como usar a criatividade para gerar modelos sustentáveis que impactem positivamente a sociedade. O foco principal foi a apresentação do case da Bio 8, que transforma resíduos sólidos, inclusive não recicláveis, em produtos diversificados. Gabriel também falou sobre o marketing verde, dizendo que "só existe quando as pessoas ou empresas estão verdadeiramente engajadas", realizando ações reais.

Sobre os conceitos acerca de criatividade e marketing verde, Suminski falou brevemente sobre o Design Thinking, que pode ser usado em modelos de empresa ou trabalho sustentável. A ênfase, segundo o ministrante, deverá estar no processo de criação, que consiste em cada indivíduo trazer suas experiências próprias para que os grupos cheguem a uma ideia criativa.

A Bio8 acredita que todos são eternamente responsáveis pelos resíduos que geram e que os geradores devem ser apoiados para que transformem seus passivos em ativos. A Startup oferece assistência técnica e suporte, testes em laboratório próprio, acesso ao banco de resíduos, orientações para certificações, desenvolvimento de produtos, orientações para projetos sociais, marketing verde e de conteúdo.

Mais informações: www.bio8.com.br.



Website: http://bio8.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade