PUBLICIDADE

Pais se preocupam em manter contato na educação diária dos filhos, mesmo trabalhando

23 fev 2018 - 21h36
Compartilhar
Exibir comentários

Você acorda em mais um dia dos outros que virão e, de repente, vem a reflexão que faz você tremer por suas escolhas: "trabalho tanto para ter um futuro digno para mim e para a minha família, corro tanto para dar o melhor aos meus filhos, mas não tenho tempo para interagir com eles!".

Foto: DINO

E assim a vida caminha de modo a não haver, a princípio, uma solução que garanta essa interatividade entre pais e filhos de modo mais intenso. Algumas tecnologias vêm desenvolvendo soluções para tornar essa relação mais próxima, como por exemplo, câmeras de acompanhamento via smartphone nas creches, onde o pai ou a mãe pode acompanhar como o seu pequeno está sendo tratado.

Alguns aplicativos possuem a missão de acompanhar as atividades cotidianas dos filhos, desde a infância até a adolescência, mas existem apenas no sentido de observar por onde andam os herdeiros, além do ambiente casa x escola.

Outros aplicativos ainda são responsáveis pelo controle de uso de computadores e de outras tecnologias, o que pode ser bom para os pais, mas chato para os filhos. E assim os app's da modernidade vão surgindo como forma de estreitar essa relação entre crianças e adultos quando colocados na condição de pais e filhos.

Mesmo assim, ficava a lacuna gerada pelo peso na consciência dos pais por estarem distantes dos filhos na construção de sua educação, devido esse desencontro de horários, distanciando uma relação mais estreita entre pais e filhos.

Diante dos fatos expostos, a Study Game desenvolveu um aplicativo inteligente, que permite o desenvolvimento de atividades propostas pelos pais permitindo assim que personalizem o seu modo de educar os filhos de forma única, ou seja, da forma necessária para "passar os recados" aos filhos, dizendo no íntimo que "o papai ou a mamãe estão aqui".

Trata-se de um aplicativo educacional que direciona as atividades propostas pelos pais, em forma de desafio, para que o filho possa cumprir o pedido de seus genitores ou tutores de forma divertida, sabendo que não foi uma atividade proposta de forma automática, mas desenvolvida pelo papai ou pela mamãe.

No Study Game você pode desenvolver atividades que estimulem ainda mais o aprendizado da criança, seu espírito lúdico, sua responsabilidade como futuro cidadão, seu espírito de compromisso e ainda o altruísmo, o espírito de coletividades, entre outras atividades que estimularão as virtudes de cada criança e ainda estreitará os laços dessa relação.

O papai ou a mamãe pode, por exemplo, desenvolver uma atividade onde a criança possa guardar os sapatos no lugar certo quando chegar da escola ou ainda arrumar os brinquedos numa caixa após as brincadeiras do dia. Esse tipo de atividade gera o espírito de responsabilidade desde cedo.

Além do mais, a criança saberá que se os pais pedem isso na prática, quando o pedido é feito através de desafio no aplicativo, ele saberá que ali está a presença educativa dos seus antecessores e isso fortalecerá os laços entre as duas partes.

E ainda tem mais: além de melhorar os laços, a criança achará mais divertido cumprir seus desafios dessa forma, pois ganhará pontos que poderão ser acumulados, visando o prêmio estipulado pelo adulto, que será um presente a ser dado para o filho ou filha, como forma de agradecimento pelo cumprimento dos desafios.

Mas não é só de compromisso que o aplicativo vive e a criança também. Você pode desenvolver atividades bem divertidas como, por exemplo, pedir que a criança cante uma música, grave e envie para o WhatsApp do papai ou da mamãe. Pode também pedir que ela não marque nada no sábado pela manhã, para que possam ir à praia juntos ou pedalar.

Seja qual atividade for, sendo cumprida pelo aplicativo, a criança ganhará pontos que irá contribuir para que ela ganhe o seu presente e ainda terá sempre a presença dos pais por meio de uma educação mais personalizada.

Em suma, o app da Study Game, é a melhor solução atual em termos de interatividade entre pais e filhos e também em se tratando de contato inteligente, educação personalizada, motivação, aprendizado e diversão, trazendo para a sua consciência o pensamento de que realmente você está fazendo algo pela educação, mesmo estando no trabalho, ajudando inclusive na formação da personalidade dos seus filhos por meio do aplicativo.

Website: https://www.studygame.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade