PUBLICIDADE

DINO

Oxímetro: em tempos de pandemia pode salvar vidas

O aparelho oxímetro está fazendo a diferença na vida das pessoas na pandemia de coronavírus.

29 jun 2020 - 18h41
(atualizado em 30/6/2020 às 04h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O oxímetro de pulso é um pequeno aparelho que está fazendo a diferença na vida de pessoas infectadas com Covid-19 na pandemia. Isso por conta de sua funcionalidade simples e rápida para medir o nível de saturação de oxigênio.

Foto: Google Images / DINO

A baixa saturação do oxigênio geralmente causa uma série de sintomas, como náuseas, tontura, dor de cabeça, falta de ar, dor no peito, batimento acelerado, confusão, euforia e alucinações.

No entanto, na pandemia existiram muitos casos de pacientes com baixa saturação, mas que não apresentaram sintomas. Nesses casos, o oxímetro pode salvar vidas ao indicar o nível de saturação, indicar possíveis danos aos pulmões e a pessoa poder ser encaminhada para tratamento.

Oxímetro de pulso

O aparelho médico consegue detectar através do sangue, os níveis de oxigênio nas artérias de forma não invasiva. Sem agulhas e dor. A simplicidade fica por conta do medidor que deve ser colocado na ponta do dedo.

Em alguns segundos, o resultado aparece de forma rápida e básica no leitor digital. Além disso, o oxímetro mostra os batimentos cardíacos e pulso.

A artéria localizada através do dedo é ligada diretamente ao coração. Se os níveis de oxigênio estiverem baixos significa que os tecidos do corpo não estão sendo oxigenados podendo causar danos à saúde.

É um dos maiores indícios de que há problemas pulmonares. É um aparelho comum em hospitais e usado por profissionais da saúde para monitorar pacientes. O nível de oxigênio, batimentos cardíacos e sinais vitais são fundamentais para acompanhar.

Como funciona

Basicamente, o oxímetro projeta faixas de luzes no dedo. O sangue absorve essa luz e assim é possível medir através do receptor os níveis de saturação de O2.

Cálculos são feitos eletronicamente no aparelho para chegar a um número bem preciso. O aparelho ainda leva em consideração quantidade de luz externa captada e tamanho do dedo. Esses dados ficam armazenados para facilitar o uso nas próximas vezes.

Onde encontrar

A loja online Medaxo vende o oxímetro pelo site ou pelo número de televendas (11-2348-8710). É especializada em produtos médico-hospitalar, com funcionários qualificados para tirar todas as dúvidas, ambiente seguro de compra, pagamentos facilitados e entregas por todo o território nacional.

Website: https://www.medaxo.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade