PUBLICIDADE

DINO

Otimistas, redes de franquias garantem retorno do investimento em contrato

6 fev 2019 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2018 foi de recuperação para o mercado de franquias. Mesmo com todas as dificuldades deixadas pela crise econômica, uma pesquisa feita pela ABF, Associação Brasileira de Franchising, mostrou um crescimento de 8,4% do setor, no segundo trimestre de 2018, em relação a 2017. As taxas de faturamento e número de unidades também aumentaram, principalmente no segmento de alimentação.

Foto: Italianobox.com.br / DINO

Esse cenário favorável, gerou um grande otimismo para as redes de franquias, que agora não só prometem retorno do investimento, mas, garantem isso em contrato. Para quem, quer abrir uma franquia e ter a certeza de que vai ter o dinheiro investido de volta, Uma dessas redes que garantem o sucesso em contrato, é a Itália no Box. Fundada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, especializada no fast food de comida italiana, está há três anos no mercado. O crescimento constante da marca, que possui dezenas de unidades em 5 estados brasileiros, é prova da estabilidade e segurança do negócio, importante fator a ser analisado por quem quer comprar uma franquia.

De acordo com o sócio-diretor Gabriel Alberti, franquias são ótimas oportunidades para quem quer empreender e ter um retorno rápido de seu investimento. A Itália no Box, garante a seus franqueados o retorno do investimento em 18 à 24 meses, do valor investido. Para isso, é necessário seguir alguns processos e padrões exigidos pela marca.

"Franqueados bem-sucedidos são aqueles que executam em seu negócio as exigências feitas pela marca. Além de franqueadores, somos proprietários de algumas unidades e sabemos como o trabalho precisa ser feito para que tenhamos retorno", explica Gabriel Alberti.

Um ponto importante para o sucesso do negócio é manter a padronização da gestão. Franqueadores, normalmente, disponibilizam treinamentos, cursos e regras de atuação para quem vai comprar uma franquia. Nesses treinamentos, o franqueado recebe instruções de como os produtos devem ser armazenados, preparados e vendidos para o consumo. Segundo Gabriel, se seguidos estes passos, metade do caminho do sucesso já está garantida.

A outra metade é tão importante quanto, porém muitas vezes deixada de lado: a divulgação. "O que muitos empreendedores se esquecem é que não adianta ter um bom produto, uma loja bonita e uma equipe motivada, se ninguém sabe da sua existência. Por isso, a segunda metade para ter um empreendimento de sucesso é a comunicação, o marketing, a publicidade", afirma Gabriel.

Para deixar a operação mais otimizada, não será preciso contratar uma agência de publicidade e investir valores imensos na produção de uma campanha. A franqueadora é responsável pela administração das campanhas comerciais para cada unidade. Para o franqueado, basta fazer um investimento em marketing de acordo com a tamanho da cidade onde a loja está instalada.

Para quem tem intenção de empreender, o setor  de alimentação pode ser uma ótima oportunidades, com riscos baixos.

Sobre a rede Itália no Box

A rede de franquias Itália no Box foi criada em 2015, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A gestão do empreendimento teve tanto sucesso que a marca foi incorporada pelo Grupo Pillalberti e GPA Franquias para fazer frente no mercado de Fast Food.

Em 2018 a rede cresceu 70% e está avançando para todo o Brasil. A novidade para este ano é a comercialização de unidades para shoppings centers. "Em fevereiro abriremos nossa primeira unidade na modalidade de Shopping, em Brasília", comenta o diretor de expansão Gabriel Alberti.

Todos os insumos são entregues ao franqueado, com isso, o franqueado precisa apenas cuidar da gestão da loja, sem se preocupar de idas diárias ao supermercado.

Segundo Franco Regatieri, responsável pela expansão da marca, para o ano de 2019 a expectativa é de inaugurar cerca de 70 lojas até Dezembro de 2019. "Já estamos recebendo inúmeros candidatos, já filtramos alguns e ficamos animados com o número de candidatos qualificados para serem novos franqueados", conta o executivo.

Ficha técnica

  • Cidades com 70 Mil habitantes ou mais.
  • Investimento a partir de R$65 Mil.
  • Faturamento Médio R$80 Mil / Mensais.
  • Lucratividade 20% à 30%.
  • Royalties 6% do Fat. Bruto.

Website: http://www.italianobox.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade