PUBLICIDADE

DINO

Osmar Terra comemora ajuda de universidades no Criança Feliz

17 mai 2017 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, comemora a possibilidade de colaboração das universidades com o Criança Feliz, programa que visa o acompanhamento de crianças de zero a três que recebem o Bolsa Família.

O ministro participou de um debate sobre o assunto na reunião plenária do Conselho de Reitores de Universidades (Crub) - a entidade tem 50 anos de atuação e representa 133 instituições de ensino do País.

No encontro, o ministro Osmar Terra - que é médico e neurocientista - defendeu que a primeira infância é o momento da vida crucial para o desenvolvimento cognitivo e intelectual do ser humano.

"Uma criança bem estimulada terá notas melhores na escola, um emprego melhor que o de seus pais e uma melhor qualidade de vida no futuro", afirmou Osmar Terra durante a reunião realizada na sede da Crub em Brasília.

O Criança Feliz foi lançado em outubro de 2016. O programa tem como finalidade capacitar profissionais de educação e saúde para realizar visitas semanais a crianças de zero a três anos em seus domicílios. E, desse modo, monitorar e estimular o desenvolvimento na primeira infância.

O ministro sugeriu que as instituições de ensino promovam a participação de estudantes dos cursos de medicina, psicologia e pedagogia nas visitas que agentes do Criança Feliz fazem periodicamente a crianças beneficiárias do Bolsa Família.

O presidente da Crub, Benedito de Guimarães Neto, colocou-se à disposição e afirmou para fará articulações entre as universidades para que estudantes possam colaborar com o Criança Feliz nos moldes sugeridos por Osmar Terra.

"Essa integração com os setores que regem as políticas públicas do País é fundamental. O trabalho em parceria é muito importante para que a escola possa ajudar no desenvolvimento social do País", disse Guimarães Neto, que é reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Você também pode gostar de:

https://www.youtube.com/watch?v=CsY8A5gCMNo

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/08/1803549-temer-usa-olimpiada-para-lancar-programa-social-voltado-para-criancas.shtml

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade