9 eventos ao vivo

Os cremes dentais são capazes de regenerar os dentes? Inovações do futuro viram realidade

Palestra no 38º CIOSP irá mostrar resultados inéditos sobre o tema no mundo

17 jan 2020
09h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O 38º Ciosp - Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, divulgou em seu site a grade de palestras, que serão realizadas de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2020 no Expo Center Norte - Centro de Exposições e Convenções em São Paulo - SP. Entre os principais nomes está o Prof. Dr. Fabiano Vieira Vilhena, pesquisador que trará um dos temas mais comentados no momento, Regeneração Dentária.

Foto: DINO / DINO

Dr. Vilhena é um dos pioneiros na pesquisa, desenvolvimento e inovação sobre o assunto e sua palestra questiona a capacidade dos géis dentais de regenerarem os dentes. "Os cremes dentais bioativos, ou tecnológicos, são relativamente novos. Lançamentos e aprimoramentos dos mesmos tem sido o grande desafio diante do comportamento das pessoas. É uma evolução, que vem sendo exigida, devido a novos e antigos problemas de saúde bucal, como caries por aparelhos ortodônticos, Hipomineralização Molar Incisivo (HMI), hipersensibilidade dentinária e erosão dentária. No entanto pesquisas recentes afirmam que nenhum creme dental é capaz de combater a erosão dentária, e é justamente sobre isso que irei falar" explica Dr. Vilhena.

O tema tem ganhado grande notoriedade nos últimos anos e é discutido em Congressos no mundo todo. O próprio Dr. Vilhena já discorreu sobre Regeneração Dentária em eventos na Inglaterra, Canadá e diversos encontros odontológicos pelo Brasil.

Entenda o Problema

Regeneração dentária é a capacidade de reconstrução do dente, que é atacado por ácidos produzidos por bactérias, produzidos pelo nosso corpo ou de alimentos ingeridos. Ao se desgastar o esmalte não tem a capacidade de se regenerar, e isso causa inúmeros problemas a nossa saúde, sendo um deles a sensibilidade dentinária, que incomoda grande parte da população mundial.

A solução para esse problema tem ocorrido por meio do uso de cremes dentais cada vez mais poderosos. As principais marcas do mercado estão se movimentando, buscando caminhos inovadores que prometem mudar a história dos cremes dentais no mundo.

Uma proposta para a década que se inicia é a tecnologia REFIX Inovação em Regeneração Dentária, uma tecnologia 100% brasileira que será abordada na palestra do Dr. Fabiano Vilhena.

"Há muitos estudos acontecendo no mundo, com todos os produtos disponíveis. Pretendo apresentar as principais diferenças encontradas entre os produtos e enfatizar a tecnologia REFIX que vem mostrando resultados surpreendentes" afirma Dr. Vilhena.

A Tecnologia REFIX está presente no gel dental Regenerador + Sensitive da Dentalclean, uma empresa brasileira que vem se destacando principalmente pelo investimento em tecnologia de ponta.

Como funciona?

A ação proporcionada pelo gel dental Regenerador + Sensitive Dentalclean ocorre desde o primeiro uso. "Durante a escovação, o complexo bioativo presente no gel dental se adere ao dente, reúne partículas dispersas no meio bucal, principalmente o Cálcio e forma uma camada híbrida contendo hidroxiapatita enriquecida com silício. Esta camada, um escudo protetor quimicamente semelhante ao esmalte original, um "enamel - like", é capaz de remineralizar a superfície e a subsuperfície do esmalte dentário e proteger contra os desafios ácidos do dia a dia. Quando a dentina está exposta, este escudo se forma dentro e sobre os túbulos dentinários, obliterando-os e aliviando a dor provocada pela sensibilidade dentária" explica Dr. Vilhena.

A palestra do Dr. Vilhena acontecerá durante o 38º CIOSP, no dia 29 de janeiro as 12 horas no Auditório Educação em Saúde. Para participar basta entrar no site do CIOSP e fazer a inscrição.

Para conhecer mais sobre o gel dental Regenerador mais Sensitive é só acessar o site da Dentalclean.



Website: http://www.dentalclean.com.br

Veja também:

Investigação da BBC revela tortura e abusos em escolas islâmicas no Sudão
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade