PUBLICIDADE

DINO

Os contribuintes isentos, após o prazo legal, podem declarar seu imposto de renda pessoa física 2017 sem multas

8 jun 2017 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários

Estará isento de multas os contribuintes isentos que após o prazo legal entregarem a sua Declaração de Imposto de Renda 2017 para fins de informação fiscal e comprovação legal de rendimentos perante qualquer pessoa, ou autoridade.

Foto: DINO

Os contribuintes isentos podem diretamente, ou com assessoria especializada de profissional contábil, entregar a qualquer tempo e sem multas a sua Declaração de Imposto de Renda. Observada a inexistência de outras condições legais de obrigatoriedade. Afirma o Profissional Contábil Silva Leandro (TC/CRCRS 57.196).

Vejamos a fundamentação legal da explicação técnica do profissional contábil: Art. 10 da Instrução Normativa RFB número: 1690 de 20 de fevereiro de 2017.

Texto legal: "A entrega da Declaração de Ajuste Anual depois do prazo de que trata o caput do art. 7º, ou a sua não apresentação, se obrigatória, sujeita o contribuinte à multa de 1% (um por cento) ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido nela apurado, ainda que integralmente pago".

Portanto, a regulamentação prevê a aplicação de multa somente nos casos do contribuinte obrigatório - não isento - entregar a Declaração de IR 2017 Pessoa Física após o prazo legal.

Contato:

E-mail: contato@silvaleandro.com.br

Whats: (51) 99161.2101

Endereço Eletrônico: (https://www.silvaleandro.com.br )

Na Foto:

Silva Leandro, como é conhecido Leandro Rosa da Silva.

Foto/Créditos: Le Marchi

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade