PUBLICIDADE

O que é que Orlando tem? Os segredos da cidade preferida dos brasileiros

Celebridades & turistas brasileiros adotam a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, como destino preferido para as férias.

4 out 2017 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

Orlando é um dos destinos turísticos mais queridos pelos brasileiros. Já há alguns anos, a quente cidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos, é presença constante no top 5 dos locais que mais recebem brasileiros no mundo. Motivos para isso não faltam: cultura, diversão, natureza, segurança e bons preços são alguns de seus atrativos.

Foto: DINO

Nos últimos anos, Orlando se tornou refúgio de dezenas de famosos brasileiros, que passam as férias em luxuosas residências nos condomínios da região, e também de um tipo diferente de turista: o que prefere alugar casas na cidade ao invés de ficar em quartos de hotéis, passando uma temporada em Orlando como se fosse um residente local.

Mas afinal, o que é que atrai tantos brasileiros para a cidade e seu estilo de vida? Analisamos a combinação de fatores que fazem de Orlando um paraíso tupiniquim em terras norte-americanas.

UM PARQUE DE DIVERSÕES A CÉU ABERTO

Orlando é lar de alguns dos maiores e mais prestigiados parques de diversão de todo o mundo, recebendo milhões de turistas todos os anos.

Os parques da Disney, Universal e o SeaWorld, com suas inúmeras e variadas atrações, são reconhecidos globalmente e respondem por boa parte da oferta turística na região. O Magic Kingdom mantém-se como o parque temático mais frequentado do planeta, com cerca de 20 milhões de visitas anuais.

Mas não são apenas os parques de diversão que explicam os mais de 68 milhões de turistas que lotam os meses quentes de Orlando. A cidade possui inúmeras atrações para todos os gostos, de restaurantes temáticos a passeios de balão, apresentações circenses, museus divertidos (como o da Madame Tussauds), cervejarias artesanais e diversos locais para aventuras ao ar livre, permitindo ao turista aproveitar um pouco da rica fauna e flora do sul dos EUA.

REPUTAÇÃO EM ALTA

A cidade sempre foi considerada, nos Estados Unidos, um local quente, úmido e com atrações caras, devido ao turismo. Mas a 'fama' tem mudado rapidamente nos últimos anos.

Em 2015, o jornal The New York Times elegeu Orlando como o 13º destino imperdível em sua lista '52 Places to Go'. Outras publicações têm exaltado a alta qualidade de vida, colocando Orlando como uma das melhores localidades para se viver nos Estados Unidos.

CLIMA ABRASILEIRADO

Para aproveitar tantas atrações, o clima precisa colaborar.

Orlando é uma cidade quente. Nos meses de verão, em especial Julho e Agosto, as máximas constantemente ultrapassam os 30ºC. Nesses meses é que se concentra o período de chuvas, que caem em pancadas e logo abrem brecha para o sol novamente brilhar.

Além disso, a temperatura das águas na região também é elevada, estando acima dos 25ºC entre Maio e Novembro (Orlando fica a cerca de 1h de carro da costa, mas possui diversos lagos em que atividades aquáticas são permitidas).

O calor atrai os brasileiros, já acostumados com temperaturas altas e que fogem dos climas rigorosos do hemisfério norte. Mesmo nos meses mais frios (Dezembro e Janeiro), a temperatura máxima constantemente ultrapassa os 20ºC.

Clima perfeito para passear nos parques e aproveitar as águas e a Natureza da cidade e de seus arredores.

CELEBRIDADES QUE AMAM ORLANDO

Silvio Santos comprou há mais de dez anos sua mansão em Orlando, na comunidade de Celebration, onde passa boa parte do ano. Pertinho de sua propriedade está a casa de Jorge Ben Jor, outro brasileiro fã da cidade.

Kaká, meio-campista do Orlando City, mora em uma mansão em Windermere, comunidade de Orlando que abriga, também, a gigantesca residência do golfista Tiger Woods, que inclui três piscinas, pista completa de atletismo e um campo de golfe.

Eles não são os únicos: nos últimos anos, dezenas de celebridades brasileiras adotaram Orlando como sua 'segunda casa' nos EUA.

Recentemente, a atriz mirim Larissa Manoela, celebridade entre as crianças brasileiras, reformou uma mansão em Orlando (que fica pertinho da casa do apresentador Rodrigo Faro, por sinal). O luxo e a suntuosidade da propriedade chamaram a atenção dos programas e websites de fofoca por aqui, que fizeram diversas matérias sobre a nova mansão da jovem. Mas Larissa não pretende morar por lá; a propriedade, na verdade, é um investimento. A atriz alugará a casa para temporadas de brasileiros em Orlando, um mercado que mostra-se cada vez mais aquecido, mesmo em meio à crise.

TEMPORADAS EM ORLANDO, COM DIREITO A MANSÕES

Nos últimos anos, um dos mercados que mais crescem em Orlando é o de locação de casas para temporadas de brasileiros na cidade.

Especialmente para que quem gosta de viajar em grandes grupos ou com a família, o aluguel de casas torna-se preferível aos hotéis. O turista pode hospedar-se em uma mansão, com direito a todas as comodidades das casas mais modernas norte-americanas e situada em confortáveis condomínios, pagando diárias que podem chegar a menos de R$50 por pessoa.

"A cada ano que passa, mais brasileiros escolhem as mansões de Orlando como hospedagem para as férias. Afinal de contas, na ponta do lápis, o preço compensa imensamente", revela Wendel Ferrari, responsável pelo site Temporada em Orlando. A empresa atua desde 2012 no aluguel de casas na cidade para brasileiros e já atendeu mais de 40 mil pessoas.

Em Orlando, brasileiros encontram uma comunidade receptiva a estrangeiros. É fácil se locomover pela cidade alugando-se um carro, e a segurança permite passeios ao longo do dia inteiro, inclusive à noite. Por valores menores do que muitas diárias em hotéis, o turista pode aproveitar os benefícios da vida 'real' nos Estados Unidos, mesmo que seja por um curto período de férias.

Com uma atmosfera cultural vibrante, clima propício a passeios e oferta de opções econômicas de hospedagem para os turistas, Orlando consolida-se como um dos locais preferidos dos brasileiros para as férias. A preços módicos, é possível sentir como é a vida nos Estados Unidos e, inclusive, cruzar com uma celebridade do Brasil enquanto faz compras no supermercado local. Orlando é uma cidade repleta de atrações, para todos os bolsos e gostos.

Website: http://www.temporadaemorlando.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade