PUBLICIDADE

DINO

O Data Center Group da Lenovo oferece amplo portfólio de computação de borda e expande investimentos na IoT

23 fev 2019 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

Na próxima semana, no MWC Barcelona, o Data Center Group (DCG) da Lenovo apresentará os investimentos continuados em suas soluções que apoiam computação de borda e IoT como parte do seu plano de crescimento de IoT ao longo dos próximos anos. Aproveitando o impulso do seu quinto trimestre consecutivo de crescimento de lucro, o DCG da Lenovo está desenvolvendo um portfólio que leva a infraestrutura para onde os dados estão, seja no data center tradicional, na nuvem ou, de maneira cada vez mais frequente, na borda.

Hoje, cerca de 10% dos dados gerados pela empresa são criados e processados fora da nuvem ou um data center centralizado tradicional. Até 2022, o Gartner prevê que esse número alcançará os 75%. Essa migração está impulsionando maiores preocupações sobre a privacidade, segurança e regulamentos dos dados, juntamente com desafios de latência, largura de banda e tempo de interrupção. A Lenovo está abordando esses desafios criando um amplo portfólio de ofertas de computação de borda, que atende as diferentes maneiras como os clientes desejam implantar soluções de computação de borda para casos de uso de IoT.

No MWC Barcelona, a Lenovo divulgará o ThinkSystem SE350, um servidor de borda ligeiramente maior que um ThinkPad. Esse servidor especialmente construído chegará ao mercado esse verão, com metade da largura e consideravelmente mais baixo do que um servidor tradicional, fazendo com que seja ideal para implantação em pequenos espaços. Tem opções de montagem em parede, prateleira ou estante. O ThinkSystem SE350 coloca um maior poder de processamento, armazenamento e rede mais perto de onde os dados são gerados, permitindo que ações resultantes da análise desses dados sejam realizadas mais rapidamente. Como esses servidores de borda são normalmente implantados fora de data centers seguros, eles incluem tecnologia que criptografa os dados armazenados no dispositivo caso seja adulterado, permitindo apenas o acesso a usuários autorizados. Além disso, o servidor suportará conectividade LTE e Wi-Fi.

"Temos uma excelente oportunidade de ajudar os clientes a concretizar o poder que a computação de borda pode levar às suas organizações", disse Kirk Skaugen, vice-presidente executivo da Lenovo e presidente do Data Center Group da Lenovo. "Fizemos investimentos significativos nas nossas ofertas de IoT e Telco ao longo do ano passado com diversos parceiros estratégicos, permitindo a conectividade da borda ao data center. Temos o compromisso de apoiar as iniciativas de código aberto do setor, inclusive a Open RAN, e a Lenovo aguarda copresidir os grupos de orquestração e cloudificação de Open RAN (O-RAN)."

Para os clientes que desejam soluções de IoT validadas e pré-integradas para implantação simplificada e transformação digital acelerada, a Lenovo fez parceria com o setor para oferecer experiência e apoiar casos de uso de computação de borda:

  • A Lenovo tem parceria com a Pivot3 para impulsionar as capacidades de cidades inteligentes. A Lenovo demonstra o seu compromisso com soluções baseadas em segurança e vídeo administradas pela Pivot3 com demonstrações ao vivo e exemplos para os clientes no MWC Barcelona. À medida que governos e organizações adotam a próxima geração de computação de borda para ajudar a proteger as pessoas, aumentar a eficiência e evitar perdas, a Lenovo e a Pivot3 estão trabalhando em conjunto para apoiar implantações de campus seguros e cidades inteligentes essenciais para a missão em diversos setores. Em colaboração com a SecureTech, líder integradora de soluções de segurança por vídeo, a Lenovo e a Pivot3 ajudaram um cliente de hospitalidade no Oriente Médio a proteger o seu amplo complexo hoteleiro, atendendo aos seus requisitos de resiliência, segurança e capacidade de gerenciamento fundamentais para a missão. Juntos, entregaram uma solução de segurança bem-sucedida, capturando e gerenciando com eficiência seus dados de segurança por vídeo. O projeto reduz o risco de perda de dados e falhas de sistema, e reduz o custo de aquisição e propriedade, reduzindo também a necessidade de habilidades técnicas avançadas.
  • A Lenovo apresenta sua solução de infraestrutura para lojas de varejo preparada para o futuro em parceria com a Scale Computing, permitindo que os clientes de varejo implantem mini data centers que oferecem infraestrutura de TI de classe empresarial na borda de suas redes. Ahold Delhaize, um grupo internacional de lojas de varejo de alimentos sediado em Zaandam, Países Baixos, opera negócios de comércio eletrônico e supermercados em mais de 6.700 lojas em 11 países, atendendo a mais de 50 milhões de clientes por semana. A Delhaize queria reduzir o tempo de implantação e gerenciamento da infraestrutura de TI de borda e precisava de uma solução que pudesse hospedar aplicativos tradicionais e de IoT no mesmo hardware. Com a solução combinada, a Delhaize encontrou a estabilidade, apoio, economias de custos, simplicidade e segurança aprimorada necessárias para modernizar suas lojas com IoT para melhorar o sistema de congelamento, aquecimento e a experiência dos clientes.
  • A Lenovo está trabalhando de perto com a VMware no Project Dimension, que simplificará drasticamente a entrega de infraestrutura como serviço em destinos no local, inclusive na borda. Um programa piloto está em andamento com diversos clientes, com a meta de proporcionar uma oferta comercialmente disponível que ampliará o serviço VMware Cloud para entregar um data center definido por software (SDDC, software-defined data-center) em um dispositivo hiperconvergente como serviço para clientes empresariais.
  • A Lenovo tem parcerias com ISVs e CoSPs visionários selecionados para validar casos de uso únicos, permitindo que CoSPs implantem novos serviços monetizáveis. A estratégia para provedores de serviços de comunicação (CoSP, Communication Service Provider) da Lenovo está alinhada com novas áreas emergentes, como a computação de borda de acesso múltiplo (MEC, Multi-Access Edge Computing) e C-RAN. Com parcerias com a China Mobile, Intel e Baicells, a Lenovo demonstra a primeira solução O-RAN virtualizada de 5G, que oferece maior flexibilidade ao CoSP.
  • Centrada na nossa experiência do cliente e em solucionar casos de uso pertinentes, a Lenovo e a Orange estabeleceram uma parceria de inovação conjunta centrada na composibilidade de hardware usando Intel® Rack Scale Design (RSD). A principal área de ênfase da pesquisa conjunta é maximizar a eficiência energética, de desempenho e custo ao fazer pooling e abstração de recursos do hardware, tais como FPGA, GPU e SmartNICs em ambientes de implantação de borda.

Demonstrações das soluções de IoT e de borda da Lenovo podem ser vistas no Mobile World Congress em Barcelona, de 25 a 28 de fevereiro, na exposição da Lenovo, salão 3, espaço 3N30. Para obter mais informações, acesse www.lenovo.com/mwc ou www.lenovo.com/datacenterevents

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa Fortune Global 500 de US$ 45 bilhões e líder global de tecnologia na condução da transformação inteligente por meio de dispositivos e infraestrutura inteligentes que criam a melhor experiência do usuário. A Lenovo produz uma das mais amplas carteiras de produtos conectados do mundo, inclusive smartphones (Motorola), tablets, PCs (ThinkPad, Yoga, Lenovo Legion) e estações de trabalho, bem como dispositivos AR/VR e soluções de casa/escritório inteligentes. As soluções de centros de dados da Lenovo (ThinkSystem, ThinkAgile) estão criando a capacidade e o poder de computação para as conexões que estão mudando os negócios e a sociedade. A Lenovo trabalha para inspirar aquilo que é diferente em todas as pessoas, e construir um futuro mais inteligente onde todos prosperem. Siga-nos no LinkedIn, FacebookTwitterInstagram, Weibo, leia sobre as notícias mais recentes no nosso Storyhub, ou acesse nosso site: http://www.lenovo.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190223005013/pt/

Contato:

Zeno Group

Sarah Erman

LenovoWWcorp@zenogroup.com

JohnMoore, 215-207-1271

JOHN.MOORE@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade