3 eventos ao vivo

O Brasil em preparação para a temporada 2018/2019 de cruzeiro marítimo

12 fev 2019
11h33
  • separator
  • comentários

O Brasil se prepara para a temporada de cruzeiros marítimos 2018/2019. As escalas dos navios que levarão visitantes para conhecer os destinos litorâneos mais bonitos do país já estão prontas. Entre as localidades mais procuradas estão as praias do Nordeste brasileiro, como as da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. Para a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o país é um mercado com potencial acentuado para cruzeiros marítimos.

Impacto positivo
O Brasil conta com uma linda costa, abarrotada de atrativos que agradam aos mais variados gostos e bolsos, por isso, é preciso tirar maior proveito desse potencial. Ao longo do tempo, o país se modernizou e apresentou alguns avanços, como o Decreto Presidencial nº 9.500, que ampliou de 90 para 180 dias o prazo de validade para os vistos dos profissionais empregados em navios de viagens de longo curso. O Governo passou a compreender que o setor de cruzeiros gera emprego e renda.

No litoral norte da Paraíba encontra-se o Porto de Cabedelo, um dos locais que, certamente, terá sucesso na temporada, uma vez que voltará a ser parte da rota dos cruzeiros a partir de fevereiro do ano que vem, em que deverá ocorrer, a partir do dia 8, 26 atracamentos previstos.

A presidência da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) prevê saldo positivo para o estado, já que a estimativa é de que passem cerca de 13 mil visitantes por lá (sem considerar a tripulação). Esse saldo de cruzeiristas é visto com ótimas expectativas, já que a cidade terá a oportunidade de apresentar os atrativos do local. Nesse sentido, toda cadeia turística recebe benefícios, desde bares e restaurantes até pontos de artesanatos.

Anteriormente, a última temporada de cruzeiros em Porto de Cabedelo ocorreu em 2012, em que 14 atracações levaram mais de 15 mil turistas para a Paraíba. É visível o quanto a atividade turística promovida pelos cruzeiros é importante para todo o país.

Empregos
Na temporada passada foram gerados cerca de 27 mil empregos. Para esta temporada, graças ao crescimento de 15% no número de leitos ocupados, estima-se que serão criados mais de 30 mil postos de trabalho, com média de 15 cruzeiristas para cada cargo gerado (com maioria no setor de serviços).

Nos postos de onde saem os navios, ou seja, os portos de origem no Brasil, encontram-se Santos, Rio de Janeiro e Salvador, cidades em que é adquirida boa parte do material de limpeza, itens de manutenção e também comida. Isso representa um impacto muito grande nas regiões em questão.

Conte com a agência de viagens e turismo para planejar um cruzeiro marítimo

A Treap é uma empresa diferenciada no mercado. Trata-se de uma agência de viagem nacional e internacional que oferece um serviço diferenciado e completo de orientação e planejamento para a sua viagem.

A Treap realiza uma busca de roteiro completa, mediante perfil e orçamento de seu cliente, além de oferecer todos os serviços de uma agência. Navegue pelo site para obter maiores informações sobre agência de viagem.



Website: https://www.treap.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade