PUBLICIDADE

O acampamento de Futebol para crianças com perda auditiva promovido pela Phonak, ganhou apoio de Lothar Matthäus, lenda do futebol alemão

9 jun 2018 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Desde 2016 a Phonak, líder mundial de aparelhos auditivos e em comunicação sem fio, juntamente com Simon Ollert, jogador de futebol profissional com perda auditiva profunda, realizam o Acampamento de Futebol para crianças com perda auditiva, e nesse ano ganharam apoio de dois grandes nomes do esporte: Lothar Matthäus, considerado melhor jogador de futebol pela FIFA em 1991, e da marca esportiva PUMA.

Foto: DINO

O objetivo do evento é apoiar as crianças com perda auditiva e influenciar positivamente suas vidas através do futebol. Todos os anos são convidados entre 30 meninas e meninos, que possuem perda auditiva, da Alemanha e outros países próximos, para treinar com Simon Ollert em Upper Bavarian Ettal, na Alemanha.

"O acampamento de futebol para crianças com deficiência auditiva se tornou um evento regular para nós", disse Martin Grieder, vice-presidente de Marketing de Aparelhos Auditivos da Sonova, empresa a qual a Phonak pertence. "Estamos muito felizes em realizar e continuar, juntamente com o apoio do Simon Ollert, esse bem-sucedido projeto pelo terceiro ano seguido. É ótimo que a PUMA e Lothar Matthäus estejam nos apoiando agora. Dessa forma, podemos trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida das crianças com perda auditiva.

Lothar Matthäus, ex- jogador de futebol e ex-treinador da seleção alemã, mostrou seu apoio através de uma mensagem emocionante: "Estou maravilhado com o sucesso desse acampamento que já está no terceiro ano com participantes de diferentes países, isso realmente foi uma grande iniciativa do Simon com a Phonak. Estou muito feliz que a Puma tenha se juntado à essa causa como fornecedora e esteja dando esse apoio tão valioso. Eu gostaria de estar lá e espero que no futuro eu consiga.", disse o ex-jogador de futebol de alto nível.

O convite para participar do acampamento é organizado pelos audiologistas infantis em parceria com as empresas locais da Phonak. O acampamento é destinado aos meninos e meninas entre dez e quatorze anos, que sejam amantes do futebol e possuam perda auditiva.

A novidade desse ano é a possibilidade de se inscrever por vídeo, através de um pequeno clipe, filmado com o smartphone, que deu oportunidade para as crianças se apresentarem e mostrarem algumas habilidades de futebol. Assim, a Phonak, o Simon Ollert e sua equipe de treinadores podem conhecer as crianças com antecedência, conhecer de forma otimizada o seu nível de condicionamento físico e promover seu desenvolvimento ainda melhor e mais personalizado.

Os antigos participantes estão entusiasmados com os elevados padrões de qualidade do acampamento de futebol. "Foi fantástico ver como as crianças evoluíram ao longo do tempo", diz a mãe de um participante do ano passado. "O cuidado com as crianças é muito pessoal, individual e amoroso".

As sessões de treinamento durante os cinco dias do evento são orientadas profissionalmente por Simon Ollert e sua equipe técnica. Eles ensinam habilidade de bola e futebol. O fairplay e espírito de equipe estão sempre presente, em um ambiente lúdico, onde as crianças aprendem como ganhar autoconfiança, competindo com seus colegas e superando atleticamente e pessoalmente. O programa completo de treinamento acontece em vários campos de futebol em Ettal, um município da Alemanha, e arredores, tendo como pano de fundo os pitorescos Alpes Ammergau.

Quando se trata de equipamentos para a equipe, o parceiro PUMA não deixa nada a desejar. A marca esportiva internacional oferece bolas de futebol, camisetas e bolsas de treinamento. As crianças são vestidas em cooperação com o parceiro de distribuição residente na região, o STS Sport & Travel Service de Murnau. As roupas profissionais criam ótimas condições para o treinamento e aumentam a sensação de espírito de time quando as crianças estão em campo. "Temos o prazer de ajudar a Phonak a enriquecer a vida de crianças com perda auditiva por meio do poder único do esporte e do lazer. A Phonak compartilha nossos valores de superar as fronteiras esportivas e vivenciar a comunidade ", afirma Matthias Bäumer, diretor administrativo da PUMA Alemanha, Áustria e Suíça (DACH).

Mesmo durante as outras atividades que acontecem no acampamento o espírito de equipe está sempre em foco. Existem várias oportunidades de conversar com Simon Ollert sobre sua vida como jogador de futebol profissional e compartilhar experiências com aparelhos auditivos.

Conselhos e dicas valiosas para viver com aparelhos auditivos na escola, esportes e lazer são fornecidos por especialistas da Phonak que acompanham todo o evento. A Phonak desenvolve soluções auditivas há mais de 70 anos e tem décadas de experiência em cuidados com aparelhos auditivos para crianças, e oferece soluções auditivas e acessórios sem fio de última geração que são otimizadas em tamanho, cor, forma e tecnologia para atender às necessidades diárias de crianças e adolescentes.

Para Simon Ollert, o acampamento de futebol é um projeto que ele tem muito carinho. "Minha própria história mostra o que você pode alcançar apesar da perda auditiva. É fantástico que a Phonak esteja me ajudando com esse evento esportivo único. Desta forma, podemos inspirar e encorajar crianças e adolescentes para que eles também busquem consistentemente seus próprios objetivos na vida."

Para mais informações visite www.phonak.com.br

Sobre a Phonak

Sediada perto de Zurique, na Suíça, a Phonak, membro do Grupo Sonova, foi fundada em 1947 com paixão e entusiasmo pela tecnologia auditiva. Mesmo 70 anos depois, esta continua sendo a força motriz. Como líder, a Phonak possui o mais amplo portfólio de soluções auditivas que mudam sua vida. Desde soluções amigas da criança até o fornecimento de perda auditiva de alto grau, ajudamos as pessoas a desenvolver sua liberdade social e emocional. Estamos convencidos de que podemos melhorar a qualidade de vida e criar um mundo no qual todos possam participar ativamente da vida: Life is On.

Na Phonak, acreditamos que ouvir bem é essencial para aproveitar a vida ao máximo. Há mais de 70 anos somos fiéis à nossa missão, desenvolvendo soluções auditivas pioneiras que mudam a vida das pessoas e permitem seu sucesso social e emocional. Life is on.

Sobre a Puma

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade